Início Geral

Trabalho desenvolvido em escola da Grande João Pessoa é destaque nos EUA

O trabalho desenvolvido pelos professores na Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Erenice Cavalcante Fidelis, de Bayeux, na Grande João Pessoa foi destaque em um jantar de gala realizado em Nova Iorque, que celebrou parcerias entre filantropos, empresários e empresas que contribuem, por meio de doações, para a manutenção de projetos no Brasil e no México da ONG Wordfund, com sede nos Estados Unidos, que investe no treinamento de professores, conhecido como STEM Brasil. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A parceria entre o programa STEM Brasil da Wordfund acontece em 17 estados brasileiros, incluindo a Paraíba. No jantar, o único representante do programa no Brasil foi o professor Paulo Henrique, da ECIT de Bayeux.

Além de falar sobre a trajetória dele, o professor Paulo Henrique ressaltou o avanço na educação na Paraíba com a implementação do programa de ensino STEM, que abrange as disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia. A parceria com a STEM Brasil acontece exclusivamente com as escolas cidadãs integrais.

STEM Brasil

Oferece aos professores formação exclusiva, seguindo uma metodologia própria, que enfatiza a mão na massa para dar vida ao currículo obrigatório de ciências e matemática dos estados brasileiros. Trabalha com uma técnica de ensino baseada em projetos que facilitam o aprendizado de conceitos teóricos na prática. Nas formações apresentadas, os professores são moldados a fazer estudantes colaborarem em projetos e a resolverem problemas juntos com o docente como facilitador.

Como já citado, a formação envolve as áreas de Matemática, Química, Física e Biologia. A todas elas são incorporadas às Habilidades do Século XXI necessárias ao mundo do trabalho (gestão da informação, resolução de problemas, comunicação e relacionamentos). Cada professor passa por 180 horas de formação distribuídas em dois anos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.