Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Track&Field realiza evento de Yoga em João Pessoa

No dia cinco de outubro, a Track&Field João Pessoa realizará um evento pioneiro na Paraíba. Trata-se da Track&Field Experience – Yoga, evento que acontece na praia do Bessa, que contará com uma aula de Yoga para pessoas de todas as idades. O evento acontecerá na estrutura do Praiano Bar, a partir das 6h30. As inscrições já estão disponíveis e as vagas são limitadas.

O evento será organizado seguindo o padrão das corridas organizadas pela Track&Field, a Run Series, que já está consolidada no calendário esportivo da Capital. A aula será ministrada pela professora Mayra Siqueira e, para os participantes, serão sorteados brindes das empresas apoiadoras, além de um café da manhã e degustação de outros produtos. Dentre os itens que serão sorteados no dia, haverá uma consulta nutricional, uma bolsa em uma academia e outra em um pilates.

Para a organizadora do evento, a empresária Bruna Moura, o evento será uma ótima experiência para aquelas pessoas que buscam um melhor bem-estar consigo mesmo. Ela falou que a escolha do lugar do evento, foi estratégica, visto que o local contempla todos esses aspectos inerentes à prática do Yoga.

“Será uma experiência para conectar com o seu eu interior. Na correria diária, não conseguimos parar para agradecer, respirar e meditar. Buscamos um lugar que nos trouxesse o sentimento de paz, tranquilidade, e nada melhor do que o mar para nos passar essa boa energia”, disse a empresária Bruna Moura.

Sobre a prática do Yoga, a professora Mayra Siqueira destacou a importância da atividade para as pessoas. Ela explicou que atualmente as pessoas estão muito desconectadas do seu interior e intoxicadas pela rotina de stress excessivo, o que, com a prática do Yoga, ajuda diretamente em uma purificação do corpo.

“A prática de Yoga é uma prática de purificação do corpo. Geralmente, com o passar dos anos, a gente vai adquirindo certa dureza nas articulações por excesso de toxinas, pelo estilo de vida contemporâneo, sedentário. Então o Yoga te ensina a melhorar esses aspectos”, disse a professora de Yoga, Mayra Siqueira.

A especialista explicou como vai funcionar a atividade no dia do evento, informando quais serão as etapas do evento, que, segundo ela, será uma aula demonstrativa de como funciona as atividades de quem pratica o Yoga.

“Vamos ter o momento de meditação, de conexão consigo mesmo, com o grupo, com a energia daquele dia, com Deus. Depois disso, faremos um exercício para soltar as articulações e, após isso, faremos as posturas físicas do Yoga, que vai trabalhar a coluna vertebral, os órgãos internos. Junto com as posturas, trabalharemos com respiração e por último um relaxamento com meditação. Vai ser uma aula demonstrativa de como é uma aula de Yoga”, completou a professora.

As inscrições para o evento estão disponíveis pelo aplicativo TFSports ou pelo site: https://www.tfsports.com.br/eventos/exp-yoga-jp. As vagas são limitadas para 50 pessoas.  Para as pessoas que se inscreverem, a organização do evento informou que não será preciso levar os tapetes para a prática do Yoga, visto que já será fornecido um para cada participante.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.