Início Notícias

Trânsito e ônibus têm esquema diferente para o Folia de Rua

O sistema de bloqueio gradativo será utilizado no trânsito pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) durante os eventos do carnaval de João Pessoa no Folia de Rua, a partir desta sexta-feira (14). Os bloqueios serão feitos apenas durante a passagem dos blocos e liberados logo em seguida.

Leia também:

Na sexta-feira (14) e no sábado (15) o primeiro bloqueio ocorre às 15h, para o estacionamento dos trios elétricos na Avenida Epitácio Pessoa (sentido Centro-praia), entre a Rua Major Salustiano Ribeiro e a Rua Tito Silva. Nestas datas desfilam os blocos Vambora e Atletas.

No domingo (16) a interdição terá início às 14h para os blocos Virgens de Tambaú, com concentração na Epitácio Pessoa, no Posto 99. Já na segunda-feira (17) é a vez das Muriçoquinhas do Miramar, ocasião em que os bloqueios serão iniciados às 17h.

Desvios no trânsito

A Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira-Rio) é a opção para quem seguir do Cabo Branco ou do Castelo Branco e para chegar aos bairros Tambaú, Manaíra e Bessa. Isso poderá ser feito pela Rua Wandick Filgueiras (lateral ao Espaço Cultural). A via leva o condutor até a Avenida Ruy Carneiro.

Trânsito

Foto: Divulgação/Semob-JP

A Ruy Carneiro, no sentido inverso, é o acesso para quem está em Manaíra e Tambaú e deseja ir ao Cabo Branco ou Altiplano. Em dias de blocos com menos trios, como o Vumbora e o Atletas, a orientação é dobrar à direita no Jardim Luna e cruzar a Ruy Carneiro a partir da Rua Casimiro de Abreu. A partir daí, basta seguir em frente até a Rua João Domingos.

Ônibus

Haverá reforço da frota nos locais de encerramento dos blocos de maior público deste fim de semana, como também no Terminal de Integração do Varadouro (TIV). Durante os desfiles dos blocos Vumbora, Atletas e Virgens de Tambaú, respectivamente nos dias 14, 15 e 16, algumas linhas do sistema de transporte coletivo serão reforçadas.

As 12 linhas do Projeto Tetéu, que circulam no turno da noite, terão duas viagens a mais, passando a fazer o seu itinerário seis vezes entre meia noite e 4h30 (horários de saída do Terminal de Integração). A linha T010 (Bessa) vai operar no tetéu nos dias do evento.

Trânsito

Foto: Divulgação/Semob-JP

Outras seis linhas passarão a circular a noite, fazendo duas viagens com saída às 01h30 e às 2h30. São elas: 116 (Colinas do Sul / Cruz das Armas); 204 (Cristo); 302 (Mangabeira / Cidade Verde); 505 (Bairro dos Ipês) e 5201 (Colinas do Sul / Epitácio – Rangel).

As linhas 5600 (Mangabeira Shopping), 5603 (Mangabeira VII), 5605 (Mangabeira Shopping), realizarão viagens extras das 18h até o termino do evento. As linhas 507 (Cabo Branco), 510 (Tambaú), 513 (Tambaú/Bessa) vão operar com frota mínima de 10 veículos, entre 18h e o término do evento.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.