Início Notícias

Trânsito em Intermares muda; veja como fica

O trânsito no bairro de Intermares, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, passará por mudanças a partir desta quarta-feira (13). A implantação do binário viário vai alterar os sentidos de circulação nas avenidas Oceano Atlântico (Orla de Intermares) e Oceano Índico e nas ruas Mar da Arábia e Mar da Coral. Confira mapa mais abaixo.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o binário foi criado para ampliar a área de estacionamento ao longo da avenidas Oceano Atlântico e Índico e otimizar o fluxo de veículos na região, que costuma ser mais movimentada nesta época do ano. Durante os primeiros dias de implantação, a mudança será monitorada por agentes de mobilidade.

Como fica o trânsito

A avenida Oceano Atlântico passa a funcionar em sentido único, a partir da rua Mar da Coral, fluindo em direção ao Bairro de Ponta de Campina.

Já a Oceano Índico deixará de funcionar em mão dupla e passa a ter sentido único, desde da rua Mar da Arábia cruzando a avenida Mar Vermelho. Nessa interseção será implantado um semáforo, indo em direção à rua Mar da Coral, para proporcionar o acesso de veículos aos bairros de Bela Vista e Bessa, em João Pessoa.

Na rua Mar da Arábia, a mudança atinge apenas o segmento localizado entre a Oceano Atlântico e a Oceano Índico. O trecho será em sentido único, e fará a ligação entre as avenidas.

Para concluir o Binário Viário, a Rua Mar da Coral também ficará em sentido único, da Avenida Oceano Índico até a Avenida Oceano Atlântico.

Mapa mostra como ficará trânsito em Intermares (Foto: Divulgação/Semob-Cabedelo)

Comentários

  • Carmem Lúcia de Sousa e Silva disse:

    Moro em Recife procurando casa para mudarmos para João Pessoa, sempre que estou aí vou a Cabedelo e uma coisa boa é ida e volta na beira da praia,e não parece mas é bom um trânsitozinho

  • Adilson disse:

    Desnecessário, não há fluxo que justifique. Instalação de semáforo, outra aberração, uma rotatória com dimensões adequadas é muito mais eficaz. Vai aumentar o nível de ruído em uma rua tranquila, uma vez que há valetas redutoras de velocidade, com a passagem de veículos pesados.

  • Ricardo costa disse:

    Apenas para esta época do ano é justificável. Poderia apenas facilitar o acesso às ruas laterais para quem desejasse sair da orla em virtude do trânsito lento. Quanto ao estacionamento: isso ficaria a cargo do motorista procurar espaço nas outras ruas.

  • Ricardo Wanderley disse:

    Parabéns pela organização do transito.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.