Início Trânsito

Trânsito muda em ladeiras dos bairros Cabo Branco e Altiplano, em João Pessoa

Vias, que fazem a ligação entre a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho e a Avenida João Cirilo da Silva, passam a ter sentido único
Foto: Divulgação/Semob-JP

O sentido das duas ladeiras entre os bairros do Cabo Branco e Altiplano muda a partir desta quinta-feira (20), em João Pessoa. As vias, que fazem a ligação entre a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho e a Avenida João Cirilo da Silva, passam a ter sentido único.
 
Seguindo pela Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho, a primeira ladeira (por trás do Hotel Íbis) ficará com fluxo apenas no sentido Cabo Branco/Altiplano. Já seguindo pela Avenida João Cirilo da Silva (em frente ao Paço dos Leões), o tráfego ficará somente no sentido Altiplano/Cabo Branco.

Foto: Divulgação/Semob-JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) disse que, ainda na noite desta quarta-feira (19), equipes da Divisão de Sinalização Viária estarão atuando nas duas ladeiras, removendo as indicações antigas relacionadas à circulação em sentido duplo e instalando placas e pinturas novas reforçando as alterações.

Palavras Chave

João PessoaTrânsito

Comentários

  • Joaquim disse:

    Voces ainda não entenderam, este monte de obras desnescessario que a prefeitura está realisando tem um motivo, pagar promessa de campanha com empresários de carater e honestidde duvidoso. Onde está divulgado o valor da obra e sua pertinencia? Acho importante consultar a população sobre a necessidade de realização destas obras no momento em que a contaminação e o numeto de mortes estão aumentando.

  • Andréa disse:

    Até que enfim tiveram bom senso.. No dia em que estavam mudando pra via de mão dupla, eu parei e questionei um supervisor da Semob respeito.. Aquilo nunca fez sentido.. Assim como tantas outras ações cidade a fora

  • Djaci Santos disse:

    Muito bom essa mudança, pra ficar melhor ainda deveria colocar na ladeira que desce do altiplano para cabo branco, um espelho semelhante aos que tem nas garagens dos edifícios.

  • Roberto Flavio disse:

    ANTERIORMENTE AS DUAS VIAS ESTAVAM COMPLETAMENTE FORA DAS NORMAS TÉCNICAS BRASILEIRAS, SITUAÇÃO EM QUE A PREFEITURA ASSUMIA O RISCO DE SER JUDICIALMENTE RESPONSÁVEL PELA OCORRÊNCIA DE ACIDENTES E INDENIZAÇÕES.

  • Maria Sania disse:

    Faço uso desse percurso diariamente, é muito mais prático e seguro, mão única. Parabéns pela mudança!

  • Josias bento Nogueira disse:

    Agora está correto aquelas vias era muito estreitas para ser mão dupla ok brigadão desta boa administração

  • ELANIO LEANDRO DA SILVA disse:

    Melhor sentido único, além da segurança dos veículos , não tem condições de mão dupla. Alem de assaltantes que ficam lá

  • Williams Soares de Oliveira disse:

    Bom dia!
    Ainda bem que resolveram essa questão porque com mão dupla nessas ladeiras era pedir p algum condutor ou pedestre se acidentar. A prevenção sempre será a melhor saída.

  • Evandro Matos disse:

    Fizeram esta mesma mudança na gestão passada e depois voltaram atrás pq não deu certo, e agora irão cair no mesmo erro. Eu moro no altiplano e digo com certeza que do jeito que estar, é muito melhor. Quando era via única, para subir para o altiplano passávamos por um grande engarrafamento. Façam uma pesquisa com a população antes de mudar as coisas, tem muita mudanças para fazer em vez de mexer nessas duas vias.

  • Napoleão disse:

    Antes era sentido único. Aí mudaram para sentido duplo e agora para sentido único de novo.

  • LUIS EVANDRO SANTOS DE SA disse:

    Finalmente a racionalidade e a segurança é colocada em primeiro lugar. Estas duas ladeiras tinham sentido único há um pouco mais de um ano e meio atrás e a administração da Semob à época implementou os dois sentidos numa via que mal comporta um sentido.
    Como de costume, as intervenções atabalhoadas da Semob e de seus engenheiros de trânsito formados por correspondência foram colocados em seu devido lugar, em que pese os prejuízos financeiros com a a implementação e agora o desmanche da bobagem feita anteriormente, serem pagos com dinheiro público.
    Não tenho este dado, mas quiçá podem ter acontecido acidentes em virtude da “genialidade” da intervenção anterior.
    Mas enfim, antes tarde do que mais tarde se corrige a bobagem.

  • Reginaldo disse:

    Na realidade volta a ser como era antes, o maior perigo é que tem muitos motoristas que sobem na contramão na alça que sai quase em frente ao Paço dos Leões, isto é, quem vai descendo tem de ter muito cuidado pra evitar um choque frontal contra o motorista infrator.

  • Morganio Miguel disse:

    Muito bom, pois passo de bicicleta várias vezes por ali, e os carros passavam a centímetros de mim, já chegou a encostar os retrovisores duas vezes, parabéns a semob-jp.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.