Moeda: Clima: Marés:
Início Trânsito

Trânsito muda para execução do Natal Iluminado em Campina Grande

Segundo STTP, alterações de tráfego ocorrem entre o Parque da Criança e o Sesc Açude Velho
Foto: Divulgação/Codecom-CG

Um Plano de Mobilidade será executado no trecho da Rua Paulo de Frontin, às margens do Açude Velho, a partir deste sábado (4), em Campina Grande, com a abertura do Natal Iluminado 2021, que acontece a partir das 18h.

O plano da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) impõe que o acesso a Rua Paulo de Frontin (Rua do Instituto São Vicente de Paulo), através da rotatória do Parque da Criança, estará fechado de forma permanente. Com essa alteração, os condutores de veículos que desejarem ir ao Centro, devem seguir pela Avenida Canal, no sentido Catolé, convergindo à direita na Avenida Vigário Calixto, na rotatória do INSS, e seguindo fluxo normal. 

Os condutores que desejarem estacionar veículos nas vagas localizadas entre o Açude Velho e lateral do Parque da Criança, deverão convergir à direita na Rua José Targino (Pizzaria Safari), e novamente à direita na Rua Paulo de Frontin, onde está localizado o bolsão de estacionamento. 

Para sair do estacionamento, basta o condutor realizar o retorno na própria área do estacionamento e seguir em direção ao Instituto São Vicente de Paulo, ACI, e SESC Açude, onde na frente desses locais também será possível estacionar nos dois lados da via, sendo que no lado direito da rua, margeando a ciclofaixa, só será permitido o estacionamento até as 18h30, horário de encerramento das missas na Capela de São Vicente de Paula. 

Ciclofaixa

A operação de trânsito no trecho do Natal Iluminado, polo Açude Velho, também contempla os ciclistas, que não deixarão de pedalar naquela área. Antes de chegar ao local onde está instalada a decoração natalina (grande árvore), os pedaleiros vão sair da ciclovia e entram na ciclofaixa instalada para diminuir os riscos de acidentes com pedestres. 

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.