Transporte escolar de 81 cidades da Paraíba começa a ser vistoriado

105
COMPARTILHE

As vistorias no transporte escolar de 81 municípios do Sertão paraibano serão realizadas neste sábado (6) pela coordenação do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente e da Educação (Caop) do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na sexta-feira (5), no auditório do Sebrae do Rodo Shopping Edvaldo Mota, em Patos, haverá capacitação para os chefes das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e vistoriadores que fiscalizarão os veículos escolares do Sertão. A capacitação será ministrada pelas Polícias Rodoviária Federal e Militar da Paraíba; Inmetro/Imeq; DER e Detran. Segundo a coordenadora do Caop, promotora Soraya Escorel, é importante a presença de todos na capacitação.

Maio Amarelo

As ações do MPPB e Detran ocorrem dentro das atividades do Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade.

Formato

A partir deste ano, o MPPB e o Detran estão adotando um novo formato de vistorias do transporte escolar. Elas ocorrem de forma regionalizada em quatro finais de semanas, compreendendo quatro regiões do Estado (sertão, cariri, brejo e litoral), ocorrendo simultaneamente nos municípios de cada região naquela data definida. Já as capacitações ocorrerão sempre um dia antes da fiscalização, em cidades polos de cada região: Patos, no Sertão; Monteiro, no Cariri; Campina Grande, no Brejo; e João Pessoa, no Litoral. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas