Início Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa recebe novos cirurgiões nesta quarta

Os novos médicos cirurgiões do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, começam as atividades nesta quarta-feira (26). Eles foram convocados no último sábado (22), após processo seletivo simplificado.

Os profissionais são das especialidades de neurocirurgia, cirurgia vascular e cirurgia torácica. O contrato de trabalho terá validade de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período ou a critério da necessidade da Administração do hospital.

O edital previa preenchimento de 54 vagas, mas apenas 22 médicos foram considerados habilitados para as funções. A abertura da chamada pública foi uma demanda do Ministério Público do Trabalho (MPT) que exigiu a realização de um concurso para habilitar pessoas físicas para atuarem no serviço.

“O Hospital de Trauma manterá o mesmo nível de atendimento à população paraibana, que já era executado anteriormente, só que agora com novos profissionais, novas ideias e consequentemente o usuário do SUS não terá nenhuma desassistência por conta da permuta de profissionais”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.