Durante o período de fim de ano o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, vai reforçar a equipe assistencial da unidade, com um aumento de 30% no número de profissionais de plantão e de sobreaviso a partir da quarta-feira (24).
Leia mais Notícias no Portal Correio
De acordo com o diretor técnico do Hospital de Trauma, Edvan Benevides, o reforço da equipe pode ser ampliado, caso haja necessidade. “Esperamos um aumento no número de pacientes atendidos nesses feriados, mas já estamos preparados para prestar o melhor serviço à população que se dirigir ao Trauma. Caso haja a necessidade de mais profissionais devido à demanda, a equipe de multiprofissionais poderá chegar a até 50%”, explica.
Edvan Benevides chamou atenção sobre possíveis excessos no consumo de bebidas alcoólicas como possíveis fatores para o aumento no número de atendimentos. “Se as ocorrências de finais de semana já são altas, imagine no Natal e no réveillon, onde muitos aproveitam essas festividades para aumentar o consumo de bebidas alcoólicas. Peço à população que tenha consciência, pois álcool e direção não é uma boa combinação”, alertou.