Início Geral

TRE acata pedido de ju?za e afasta comandante de companhia da PM na Para?ba

O comandante da Polícia Militar de Pombal, capitão C. Lima, foi afastado do cargo neste domingo (26), por ordem do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A informação foi confirmada ao Portal Correio pela assessoria de imprensa da corte eleitoral.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo Adriano Wagner, chefe de cartório da 31ª Zona Eleitora, a juíza Isabelle Braga Guimarães e o Ministério Público Eleitoral (MPE) confeccionaram um relatório e enviaram o documento ao TRE-PB solicitando o afastamento do oficial, suspeito de parcialidade.

“O MPE ouviu diversas pessoas, entre eleitores e representantes de uma coligação, que informaram sobre a parcialidade do capitão no processo eleitoral na cidade. Após os depoimentos serem colhidos, o documento foi enviado ao Ministério Público Federal (MPF)”, disse Wagner.

O MPF comunicou o caso à Justiça Eleitoral, que determinou o afastamento do capitão do cargo durante a realização das eleições neste domingo. O Comando Geral da Polícia Militar foi notificado e o major Rômulo substituiu o capitão temporariamente.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.