Início Geral

TRE-PB adia sorteio sobre ordem e tempo no Guia Eleitoral Gratuito

A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba adiou para o dia 12 de agosto, o sorteio da ordem de veiculação dos programas no primeiro dia do guia eleitoral gratuito e tempo de distribuição do horário para cada partido ou coligação.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O sorteio acontecerá, às 9h, na Sala de Sessões do Tribunal, com a presença de representantes dos Partidos Políticos e Coligações que disputarão as eleições 2014. O sorteio vai definir a seqüência dos partidos e coligações no guia eleitoral gratuito exibido no rádio e na TV para que os candidatos apresentem suas propostas.

De acordo com Resolução do Tribunal Superior Eleitoral um terço do tempo no guia eleitoral gratuito deve ser dividido igualitariamente e dois terços de forma proporcional considerando a representação que cada legenda possui na Câmara dos Deputados. Nos dias de exibição da chapa majoritária, (governador, vice e senador), os candidatos dispõem do tempo das legendas que fazem parte da coligação que representam.

Segurança

Uma reunião foi realizada em Campina Grande para tratar da Segurança das Eleições 2014. Com a presença do corregedor Tércio Chaves de Moura; do procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves; e do secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, além de representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, juízes e promotores de 37 zonas eleitorais debateram os principais problemas enfrentados no dia do pleito.

O presidente do TRE, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, considerou o resultado extremamente positivo para que as forças de segurança possam traçar suas estratégias com vista a garantir a ordem pública e a lisura das eleições. “Foi um encontro muito produtivo onde pudemos tratar de temas que são fundamentais para que as eleições ocorram de forma tranqüila em todo o Estado. Foi uma conversa aberta, democrática, onde todos puderam manifestar sua opinião com o intuito de contribuir para que haja integração entre a justiça e a segurança pública, sempre buscando um objetivo maior que é garantir a legitimidade do resultado das urnas”, afirmou o presidente.

No próximo dia 7, o Tribunal fará uma nova reunião em João Pessoa onde reunirá os juízes e promotores de zonas eleitorais da região para obter informações sobre a realidade de cada zona eleitoral. Depois da reunião na Capital, o TRE fornecerá subsídios para elaboração do Plano de Segurança das Eleições 2014, que deve ser apresentado pela Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.