Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

TRE-PB alerta para novo golpe do título de eleitor; saiba mais

Golpistas estão cobrando uma taxa de R$ 57,00 pela emissão do primeiro título de eleitor

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) emitiu nesta quarta-feira (24) um alerta sobre um novo golpe que tem circulado na internet. Os golpistas estariam utilizando um site falso denominado de “Portal Consulta Doc BRASIL” para cobrar uma taxa de R$ 57,00 pela emissão do primeiro título de eleitor, um serviço que é inteiramente gratuito.

A justiça eleitoral reforça que todos os serviços são gratuitos e para a emissão do primeiro título, a segunda via, a transferência de domicílio e as certidões eleitorais não possuem qualquer custo para o cidadão. O atendimento é realizado exclusivamente nos cartórios eleitorais ou por meio dos canais oficiais na internet, como o site “Auto Atendimento Eleitoral”, bem como o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos tribunais regionais eleitorais.

Em caso de cobranças o TRE-PB orienta que o cidadão não pague pelo serviço, não clique em links e, se possível, encaminhe o material para a Ouvidoria Eleitoral e para o Sistema de Alertas de Desinformação Eleitoral (https://www.tre-pb.jus.br/administracao/painel/sistema-de-alertas-de-desinformacao-eleitoral-siade), disponível no portal do TRE-PB.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.