Eleitores na Paraíba
Tribunal registrou falhas nos equipamentos (Foto: Elza Fiúza/ABr)

TRE-PB começa preparação das urnas para o segundo turno

Durante a preparação serão inseridas as mídias, com os dados dos candidatos e lacre das urnas eletrônicas

94
COMPARTILHE

Começa nesta terça-feira (16) a preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno das Eleições de 2018. Durante a preparação serão inseridas as mídias, com os dados dos candidatos e lacre das urnas eletrônicas, que serão utilizadas nas seções eleitorais da Paraíba. A Juíza membro e Ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Michelini de Oliveira, é a Presidente da Comissão de Preparação das Urnas.

O período de preparação vai do dia 16 a 19 de outubro e serão abertas aos representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, dos Partidos Políticos e Coligações, assim como, aos cidadãos e a imprensa em geral, podendo os mesmos acompanharem todo o processo e atestarem a segurança e confiabilidade do sistema de urnas eletrônicas.

Combate às fake news

A publicidade do processo é importante para combater as crescentes Fake News (Notícias Falsas), que têm circulado pelas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens durante este período eleitoral. Também pensando nisso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou uma página de esclarecimentos sobre informações falsas veiculadas nas Eleições 2018. Através do endereço eletrônico “Esclarecimentos sobre informações falsas”, qualquer pessoa poderá ter acesso a informações que desconstroem boatos ou veiculações que buscam confundir os eleitores brasileiros.

Os comentários estão desativados.

Notícias mais lidas