Moeda: Clima: Marés:

TRE-PB disponibiliza atendimento remoto para serviços da Justiça Eleitoral; veja como acessá-los

Comparecimento ao cartório eleitoral só será necessário, oportunamente, para a coleta dos dados biométricos dos eleitores que ainda não a fizeram
Atendimento
Foto: Imagem ilustrativa/Marcos Santos/USP Imagens/Fotos Públicas

Não é mais necessário ir ao cartório eleitoral mais próximo para se alistar, regularizar ou atualizar a situação cadastral na Justiça Eleitoral. Por meio das três opções abaixo, conforme divulga o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), todo o processo é feito online, sem sair de casa.

Na página do Autoatendimento do Eleitor é possível imprimir título de eleitor, ter acesso a informações como o local de votação, ou ainda proceder a atualização cadastral e a alteração do domicílio eleitoral, entre outras funcionalidades.

Se antes os novos títulos feitos por meio do Título Net só podiam ser visualizados pelo aplicativo e-Título, agora poderão ser baixados no formato PDF para serem impressos, incluindo o QR Code de validação de documentos. A plataforma também passou a ser mais responsiva, podendo ser usada com segurança e funcionalidade também em smartphones e tablets.

O comparecimento ao cartório eleitoral só será necessário, oportunamente, para a coleta dos dados biométricos dos eleitores que ainda não a fizeram. É importante ressaltar que a identificação biométrica não será exigida nas eleições deste ano.

Caso a eleitora ou o eleitor deseje alterar o local de votação, a solicitação também poderá ser feita por meio dos canais de atendimento remoto, sem a necessidade de se deslocar a uma unidade da Justiça Eleitoral.

Eleitores cegos, com baixa visão ou com outros tipos de deficiência também conseguem usar a plataforma de Autoatendimento do Eleitor com mais autonomia.

Redes sociais oficiais do TRE-PB

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.