Início Geral

TRE-PB julga a??es contra o governador Ricardo Coutinho nesta quinta-feira

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julga nesta quinta (4) duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB). As denúncias apontam que Ricardo teria cometido abuso de poder político e econômico para conseguir a reeleição em 2014.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A coligação ‘A Vontade do Povo’, autora da ação, acusa o governador de utilizar a máquina administrativa para capitalizar votos através de renúncia fiscal de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias), isenção ou redução de IPVA e taxas do Detran, que beneficiaram diretamente 221 mil eleitores, além de distribuir ingressos para jogos de futebol usando o programa Gol de Placa. Segundo eles, esses benefícios teriam custado aos cofres públicos mais de R$ 152,3 milhões.

O advogado Fábio Brito, que atua na defesa de Ricardo Coutinho, disse ao jornal Correio da Paraíba desta quinta (4) que está confiante que durante o julgamento será demonstrada a total improcedência das ações. Segundo ele, a realidade extraída do processo demonstra, sem margem de dúvida, a completa lisura e normalidade dos atos de governo do Estado realizados em 2014.

Já o advogado Harrisson Targino, que atua na coordenação jurídica da coligação ‘A Vontade do Povo’, falou ao Correio que está confiante que o TRE reconhecerá que houve a prática de abuso e o uso escancarado da máquina pública durante a campanha eleitoral e puna o governador candidato.

Veja o vídeo abaixo:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.