Início Geral

TRE-PB julga na segunda-feira solicita??o de tropas federais para Pombal

Mais uma cidade da Paraíba solicitou o reforço policial no segundo turno das eleições. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba recebeu na noite dessa quarta-feira (15) o ofício enviado pela juíza eleitoral substituta da 31ª Zona, de Pombal, Isabelle Braga Guimarães, requerendo a corte o envio de tropas federais para a cidade no dia 26 de outubro.

Segundo documento, o contingente da Polícia Militar é insuficiente para atuar no dia do pleito. Segundo a juíza, existe um grande acirramento político na cidade, o que exige o reforço.

De acordo com a assessoria jurídica do juiz Breno Wanderley, relator do processo, a solicitação estará na pauta para julgamento da corte nesta segunda-feira. Ainda segunda a assessoria, o processo já foi instaurado e o juiz expediu ao governador Ricardo Coutinho ofício perguntando se a Segurança Pública do Estado tem condições garantir um pleito isento na cidade.

No primeiro turno das eleições, como informou o presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Benevides, foram enviadas as cidades de Pombal, Alagoa Nova e Pedras de Fogo guarnições da Polícia Federal.

Nessa quarta-feira (15) o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba atendeu ao pedido do juiz eleitoral Ramonilson Alves Gomes e autorizou o envio de tropas federais para Patos, no Sertão. Campina Grande também terá o reforço policial.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.