TRE-PB julga representações do MPE contra Ricardo e Cássio, nesta quinta

61
COMPARTILHE

Duas representações por conduta vedada nas eleições de 2016, de autoria do Ministério Público Eleitoral, contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) e contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) serão julgadas nesta quinta-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral. A vice-governador Lígia Feliciano (PDT) também será julgada.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O advogado Fábio Brito, que defende o governador e a vice, sustentou que o parecer do próprio Ministério Público é pela improcedência da representação. Ele acredita que a representação não será acolhida pelo plenário do TRE-PB.

Já o advogado José Samaroni, que compõe a equipe de defesa de Cássio, esclareceu que representação alega que o senador teria sido beneficiado de uma pretensa reunião de uma servidora pública em Mamanguape e que, em virtude disso, haveria desequilíbrio do pleito. A representação pede multa de 5 mil UFIRs contra o senador. Para ele, não há possibilidade dessa representação prosperar.  

As ações tem como relator o juiz Breno Wanderley. Primeiro será julgada a ação contra Ricardo. Na sequência será julgada a ação contra Cássio.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas