Moeda: Clima: Marés:

TRE-PB promove evento alusivo aos 90 anos da Justiça Eleitoral

Documentos inéditos da primeira fase da Justiça Eleitoral (1932-1937) serão apresentados no evento
TRE-PB
Sede do Tribunal Regional Eleitoral (Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Comissão de Gestão da Memória com a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), promove nesta segunda-feira, (25), às 16h, na Sala de Sessões do TRE-PB, a Solenidade Comemorativa dos 90 anos da Justiça Eleitoral.

A abertura do evento será feita pelo juiz membro Arthur Monteiro Lins Fialho, presidente da Comissão de Gestão da Memória. Em seguida, haverá a apresentação dos convidados por Bianor Arruda Bezerra Neto, juiz membro e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB).

Na sequência, a mestra Naná Garcez, jornalista e presidente da Empresa Paraibana de Comunicação, discorrerá sobre o jornal A União na cobertura das Eleições e do TRE-PB, de 1932 aos tempos atuais.

O político e orador paraibano doutor Marcondes Gadelha discursará sobre a atuação do TRE-PB como organizador do processo eleitoral e do fortalecimento da democracia neste Estado.

Finalizando a solenidade, o presidente do TRE-PB, desembargador Leandro dos Santos fará um resgate histórico ao apresentar documentos inéditos da primeira fase da Justiça Eleitoral [1932-1937], devidamente preservados e divulgados no repositório arquivístico digital confiável (RDC-Arq).

O evento será transmitido pelo canal oficial do TRE-PB no Youtube.

Palavras Chave

Justiça Eleitoral

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.