Moeda: Clima: Marés:
Início Eleições 2022

TRE registra 690 ocorrências em urnas eletrônicas no 2º turno das Eleições na Paraíba

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 9.602 urnas estiveram em funcionamento para atender aos eleitores paraibanos
(Foto: Divulgação/TSE)

Até as 19h deste domingo (30), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) registrou 690 ocorrências em urnas eletrônicas nas seções eleitorais do estado. Segundo o Tribunal, são 9.602 urnas em funcionamento para atender os eleitores paraibanos. Setenta e sete urnas precisaram ser substituídas, o que equivale a 1,79% das urnas substituídas em todo o país.

Conforme o balanço divulgado pelo TRE-PB, 16 pessoas foram flagradas portando irregularmente celular ou equipamentos que possam comprometer o sigilo do voto. O TRE-PB não registrou ocorrências envolvendo candidatos. Outras quatro ocorrências foram referentes a boca de urna, uma por desobediência eleitoral, uma por transporte ilegal de eleitores e duas por divulgação de propaganda. Os registros ocorreram nas cidades de Araruna, Dona Inês, Guarabira, Ingá, Itaporanga, João Pessoa, Juazeirinho, Lastro, Manaíra, Marcação, Mari, Mogeiro, Monteiro, Patos, Remígio, Rio Tinto, Sapé, Sobrado e São José de Caiana. Não houve presos.

Paraibanos foram às urnas neste domingo (30) para escolher quem governará o Estado e a República pelos próximos quatro anos. Os portões dos locais de votação fecharam às 17h.

Detenções na véspera do 2º turno

Nesse sábado (29), um comerciante de 46 anos foi preso em Santana dos Garrotes e levado para a Delegacia de Piancó após ser flagrado desobedecendo a Portaria nº 10/2022, que trata da restrição da venda de bebidas alcoólicas.

Em Campina Grande, um homem foi conduzido à sede da PF após ser encontrado com cestas básicas na Rua José Hildon Boa ventura, localizado no bairro Três Irmãs

Palavras Chave

Eleições 2022
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.