Sucessivos acidentes com mortes vêm transformando um trecho da BR 361, nas proximidades da Agrovila Jesus Cristo, em Itaporanga, município do Sertão, a 420 quilômetros da Capital, num local perigoso e assustador para quem trafega e vive na área. Foram registrados três acidentes com três pessoas mortas, desde o dia 31 de dezembro de 2013.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a ocorrência mais recente aconteceu por volta das 5h desta sexta-feira (10), no quilômetro 108. Um homem de 33 anos morreu após bater a motocicleta que conduzia na lateral de um caminhão.
Outro acidente registrado no mesmo local aconteceu no dia 2 janeiro. Um homem de 53 anos morreu após colidir a motocicleta que conduzia em um animal na pista. A PRF não soube informar qual o bicho que estava solto pela estada. O acidente aconteceu por volta das 18h30.
O terceiro acidente registrado pela PRF aconteceu no dia 31 de dezembro de 2013, às 8h10. Um homem de 51 anos foi atropelado por uma motocicleta quando tentava atravessar a rodovia. Ele morreu no local. O lugar exato onde o acidente aconteceu foi o quilômetro 111, da BR 361.
Os moradores da Agrovila Jesus Cristo estão revoltados com a perda de vidas naquela área e reivindicam a instalação de redutores de velocidade para evitar que mais mortes ocorram.
A vítima desta sexta-feira (10), Elenaldo Serafim da Silva, morador da agrovila, voltava para casa de moto quando ocorreu a tragédia.