Início Entretenimento

Trechos da praia de Manaíra voltam a ser liberados para banho

Apenas um trecho da praia de Manaíra, em João Pessoa, está impróprio para banho, dentre quatro que devem ser evitados em todo o Litoral da Paraíba. Os dados são do relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O documento vale até a emissão do próximo, na sexta-feira (13).

Leia também:

Vários trechos da praia de Manaíra apareciam constantemente no relatório da Sudema entre os que deveriam ser evitados no estado por causa da poluição, mas depois da ação de órgãos fiscalizadores na área, fechando percursos irregulares de esgoto que era despejado na praia, a maior parte do local já pode ser frequentada por banhistas.

Quarenta e seis estabelecimentos comerciais e residenciais que despejavam esgoto na praia foram identificados em fiscalizações na semana passada e a eles foi dado o prazo de 15 dias para que os problemas fossem regularizados ou sofrerão punições.

Segundo o relatório da Sudema, 64 trechos dentre 68 monitorados em 56 praias do estado estão liberados para banho, com a qualidade da água variando de satisfatória a muito boa e excelente.

A orientação geral da Sudema é que os banhistas evitem trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Veja abaixo os trechos que devem ser evitados:

Cabedelo

  • Jacaré: Na margem direita do estuário do Rio Paraíba

João Pessoa

  • Manaíra: Em frente ao n° 315 da Av. João Maurício
  • Cabo Branco: Em frente à rotatória do Cabo Branco

Pitimbu

  • Maceió: Em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.