Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Rodovias são liberadas após interdições do MST

Integrantes do Movimento Sem Terra desbloquearam os trechos de rodovias federais na Paraíba na tarde desta quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os trechos teriam sido interrompidos de manhã e liberados por volta das 14h, após negociações entre a PRF e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“Foi decidido ainda que o juiz de Direito Agrário do Fórum de João Pessoa receberá as lideranças do movimento para tratar das reivindicações que levaram ao protesto”, informou a PRF ao Portal Correio.

Os manifestantes, mais cedo, teriam interditado o quilômetro 109 da BR-101, em Alhandra, onde cerca de 20 pessoas ocuparam a pista para impedir o tráfego de veículos. No quilômetro 53 da BR-230, em Cruz do Espírito Santo, também houve aglomeração. Conforme a PRF, cerca de 100 pessoas participaram desse segundo ponto de protesto.

Os protestos do MST pediam incentivo à ocupação Arcanjo Belarmino, em Pedras de Fogo, que completou um ano e, segundo o movimento, segue “sem que haja responsabilidade do Estado com as famílias que já residem no local”. O MST argumenta que as famílias que moram no local transformam “a fazenda improdutiva em 1.500 hectares de plantio das mais diversas culturas”.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.