Início Futebol

Treinador do Botafogo aponta falta de ritmo e erros no meio-campo

Gerson Gusmão espera contar com todos os jogadores disponíveis
Gusmão (Foto: Divulgação/Botafogo-PB)

O treinador do Botafogo da Paraíba, Gerson Gusmão, tem pouco tempo para preparar o time. Ele tem pouco mais de uma semana para montar a equipe. A estreia do Belo no Campeonato Paraibano de 2021 será no próximo dia 15. Antes, ele comanda o alvinegro, nas despedidas da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz-PE, sábado (10), às 16h, no Arruda, em Recife (PE).

Depois, o foco do time botafoguense será o Sousa Esporte Clube, dia 15, no estádio Marizão, na estreia das equipes no Certame Estadual. Contratado na semana passada, tendo comandado o Botafogo apenas uma vez, no empate de 0 a 0, com o Confiança-SE, Gusmão já pode sentir a necessidade de mudar a maneira de jogar.

“O time tem muito o que melhorar. Não consegue manter o mesmo ritmo. Temos de trabalhar mais, para evitar os erros no meio-campo. Precisamos organizar as jogadas na linha de frente, pois temos pouca produção ofensiva. Faltam as jogadas de cruzamentos, para deixar os atacantes prontos para conclusão, de cabeça”, disse Gerson Gusmão.

Lamentando ausências de jogadores ofensivos, como Rafael Oliveira, que não atuou na partida passada, e de Bruno Gonçalves, que se recupera de uma contusão no joelho, o treinador Gerson Gusmão espera contar com todos os jogadores disponíveis. “A partir de agora podemos trabalhar, para conhecer melhor todo elenco, para definir a escalação”.

Com apenas cinco pontos, ocupando o último lugar na classificação do Grupo B, o Botafogo ainda tem duas metas para cumprir na Copa do Nordeste: a primeira, é vencer um jogo; depois, tentar sair da lanterna do grupo.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.