Treinador do Campinense critica arbitragem e diretoria aponta erros de árbitros

De acordo com as ponderações de Ranielle Ribeiro, o Campinense foi prejudicado, principalmente, no gol de empate
Ranielle Ribeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

O treinador do Campinense, Ranielle Ribeiro, nunca foi de criticar a arbitragem. Mas depois do empate com o Sergipe-SE, em 2 a 2 na rodada passada, ele “soltou o verbo”. Além das reclamações de Ranielle Ribeiro, a diretoria rubro-negra divulgou nota apontando erros de árbitros, levando o caso à CBF.

De acordo com as ponderações de Ranielle Ribeiro, o Campinense foi prejudicado, principalmente, no gol de empate. A avaliação de Ranielle Ribeiro é que o árbitro marcou um pênalti que não existiu. Segundo o técnico da Raposa, o zagueiro Ítalo estava fora da área e, além disso, estava com a mão colada no corpo.

“O zagueiro Ítalo não fez movimento, uma atitude para desviar a bola. O árbitro cometeu dois erros no mesmo lance. Isso acabou determinando o resultado a partida”, disse Ranielle Ribeiro, afirmando que o elenco precisa continuar focado para superar o adversário na próxima partida, para garantir a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Esperamos que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tome as medidas necessárias junto à Comissão de Arbitragem para que outros erros como esse não voltem a se repetir”, diz a nota do clube.

No documento, os dirigentes alegam que “é importante registrar que o braço do defensor estava colado ao corpo e, o mais grave, Ítalo estava na meia lua da grande área, portanto se tivesse que ser marcada infração, a falta deveria ser assinalada fora da área”.

O Campinense esclareceu na nota que a manifestação tem como propósito maior “de alertar tais erros graves que ocasionam sérios prejuízos ao clube, à competição e ao futebol brasileiro de maneira geral”.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.