Início Notícias

Treinamento do Samu deixa trânsito lento no Centro de JP

Um treinamento com simulação realística de acidentes de múltiplas vítimas deixou o trânsito lento no Centro de João Pessoa. A atividade é do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) e acontece das 7h às 10h, no Parque da Lagoa. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) fez o bloqueio de alguns cruzamentos de acesso ao Parque da Lagoa, com desvios e controle do fluxo de veículos no anel viário.

O treinamento é voltado a profissionais que atuam com atendimento de urgência e emergência na Capital como Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, profissionais de hospitais que atuam com “porta aberta” e Semob-JP. Para o Samu, foi definida a participação na área de triagem, tratamento e remoção de vítimas.

De acordo com o profissional do apoio técnico-administrativo do Samu-JP, Allyson Adriano, a intenção é treinar os diversos órgãos envolvidos em resgate e salvamento para situações com múltiplas vítimas, para que todos possam seguir a mesma linha de atuação em determinadas situações e assim criar um plano de contingência para o município de João Pessoa.

Aproximadamente 250 profissionais participam do treinamento, que conta com pelo menos 25 profissionais do Samu, 23 vítimas (figurantes) e 40 bombeiros.

O treinamento é uma realização do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu-JP e acontece em parceria com Corpo de Bombeiros Militar e Civil – Emergency, Guarda Municipal, Polícia Militar, Semob, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Educação, hospitais Municipais e Hospital da Unimed, Hospital Residencial e Hospital Nossa Senhora das Neves.

Bloqueios de trânsito

A Semob fez o isolamento da área para a montagem do cenário e agentes de mobilidade foram designados para monitorar as interdições e os desvios, orientando condutores que transitam no local.

Cinco bloqueios:
Rua Parque Solon Lucena x Rua Diogo Velho;
Av. Dom Pedro II x Rua Rodrigues de Carvalho;
Av. Camilo de Holanda x Av. Princesa Isabel;
Av. Pres. Getúlio Vargas x Av. Princesa Isabel;
Av. Getúlio Vargas x Av. Euripedes Tavares.

Comentários

  • Hayfey disse:

    Foi horrível para o trânsito ….este treinamento deveria ter sido feito no domingo gastei mais de 1 hora só pra arodeoar o parque Sólon de lucena..lamentável uma cena dessa

  • DiioSix disse:

    Tinha um local melhor pra fazer esse treinamento não? ! Travou o transito todo por causa de uma bosta dessa.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.