Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Trem velho e ônibus malconduzido causaram acidente

O motorista do ônibus e os dois maquinistas do trem envolvidos no acidente do dia 29 de fevereiro de 2016, com cinco mortes e vários feridos, foram indiciados por homicídio culposo e lesão corporal culposa, quando não há intenção. O resultado da apuração foi apresentado nesta sexta-feira (6) pela Polícia Civil e indicou problemas no trem e na forma de conduzir o ônibus.

De acordo com o resultado da investigação, o tráfego do trecho onde ocorreu o acidente estava obstruído e o motorista deveria ter obedecido às regras de sinalização. Ainda de acordo com a polícia, o trem seguia acima da velocidade permitida para o ponto e por ser uma composição de 1959 estava com velocímetro sem funcionar e com freios desgastados.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em João Pessoa, informou que não vai comentar o caso até que tenha acesso aos resultados da investigação. O mesmo foi informado por Luiz Carlos André, gerente operacional da empresa Sistema Metropolitano Integrado (SIM), responsável pelo ônibus envolvido no acidente.

A batida entre o ônibus e o trem ocorreu no fim de fevereiro deste ano, quando o veículo tentou atravessar a passagem de nível em Varzea Nova, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, e foi atingido pelo trem da CBTU.

Cinco pessoas morreram, sendo três delas no local e outras duas depois de permanecerem na UTI.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal CorreioTremVLT
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.