Trem do Forró faz primeira viagem neste sábado; veja programação e datas

22
COMPARTILHE

O primeiro passeio do Trem do Forró ocorre neste sábado (11), em Campina Grande. O percurso começa na Estação Velha, local histórico da cidade, seguindo para o distrito de Galante, a partir das 10h.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Equipados com sanfona, zabumba, triângulo, os músicos em cada um dos sete vagões, já afinaram o repertório digno de uma maratona de arrasta-pé. Os viajantes terão tudo para aproveitar uma viagem de quase 20 quilômetros que além da música, vão aproveitar uma paisagem ímpar na região.

O esquenta dos forrozeiros na Estação Velha já começa às 9h, com trios de forró e repentistas que reforçarão o que de melhor existe na cultura regional. Também será oferecido aos forrozeiros um café da manhã regional reforçado para garantir a energia durante a viagem.

Com a malha ferroviária recuperada, entre Campina e Galante, a Locomotiva do Forró ainda terá outros seis passeios, além do primeiro que ocorre neste sábado (11). No domingo (12), e nos dias 18, 19, 24 25 e 26 de junho as viagens estão garantidas para que a tradição do forró sobre trilhos seja mantida no São João de Campina Grande.

Os interessados em participar dessa experiência única ainda podem adquirir o passaporte. Para isso, devem procurar a AutoCar Turismo, na Avenida Severino Cruz, em frente ao Museu de Arte Popular da Paraíba (MAAP), mais conhecido como o Museu dos Três Pandeiros, às margens do Açude Velho, através da central de atendimento, que funciona 24 horas todos os dias da semana, através do telefone (83) 3058.5022.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas