Greve dos caminhoneiros

Alerta

Sinal digital

TV Correio

trem-que-fara-locomotiva-forrozeira-segue-de-carreta-para-cg-neste-sabado
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/CBTU)

Trem que fará ‘locomotiva forrozeira’ segue para Campina Grande

Locomotiva Forrozeira fará oito viagens entre Campina Grande e Galante e sairá nos dias  9, 10, 16, 17, 22, 23, 24 e 30 de junho

167
COMPARTILHE

Os oito veículos ferroviários que vão compor o trem da Locomotiva Forrozeira seguirão para Campina Grande, a 120 km de João Pessoa, de carretas. O embarque está previsto para acontecer em Cabedelo, a partir das 14h deste sábado (2). Os veículos que seguirão para Campina Grande já estão prontos para seguir viagem. O descarregamento dos veículos ferroviários será no pátio da Estação Ferroviária de Campina Grande.

Este ano, a Locomotiva Forrozeira fará oito viagens entre Campina Grande e Galante e sairá nos dias  9, 10, 16, 17, 22, 23, 24 e 30 de junho. O passeio entre Campina Grande e Galante tem um percurso de 22km e dura cerca de 1h20. As saídas acontecem nos fins de semana da Estação Velha, atual Museu do Algodão, sempre as 10h.

Desde o embarque e durante toda viagem, os passageiros são embalados por muito forró e animação. Em cada vagão existe um trio de forró que revive os sucessos que animaram as festas juninas no Nordeste. O retorno de Galante acontece às 15h.

Durante quase dois meses, equipes da manutenção da CBTU João Pessoa trabalharam na preparação do trem que fará o evento em Campina Grande. Para assegurar todas as viagens da Locomotiva Forrozeira a CBTU João Pessoa também levará um auto de linha (trole ferroviário) para inspecionar o trecho antes das partidas do trem nos dois sentidos.

O trecho do passeio Campina/Galante será revisado na próxima segunda feira (4) pelos representantes da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), e se tiver dentro das normas, será liberado para o passeio garantindo a segurança do tráfego ferroviário no evento.

Outras informações sobre o passeio entre Campina Grande e Galante e podem ser obtidas através dos telefones (83) 9 9922-0509 (WhatsApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas