Início Geral

Trens circular?o em esquema especial para atender popula??o durante a greve dos operadores

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) montou um esquema especial para atender a população da Região Metropolitana de João Pessoa, durante a paralisação dos operadores de ônibus que começou a zero hora desta segunda feira (7).

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o coordenador de Operações em exercício, Marcos Moura, os primeiros trens do dia trafegaram com sua capacidade máxima. “Dependendo da demanda nós podemos disponibilizar trens extras e estender o horário de funcionamento”, diz. A CBTU já registra um aumento de 40% no número de passageiros transportados nesta manhã.

Dentre as medidas tomadas pela CBTU está a disponibilidade de mais um carro de passageiro (vagão) nos trens, que diariamente trafegam com quatro e cinco carros, que tem capacidade individual de transportar até 150 passageiros; o reforço do pessoal nas bilheterias para atender a demanda extra e colocar, caso seja necessário, mais viagens entre as estações terminais de Santa Rita e Cabedelo. “O nosso objetivo é garantir que nenhum passageiro deixe de ir pra casa por falta de trem”, afirma Moura.

Diariamente, dois trens, um com quatro e outro com cinco carros de passageiros (vagões) perfazem 28 viagens entre as cidades de Cabedelo e Santa Rita passando por João Pessoa e Bayeux, a partir das 04h25 até às 19h41. Ao todo são 12 estações para atender a uma demanda média diária de 5 mil usuários. A tarifa social única, subsidiada pelo Governo, é de R$ 0,50 (cinquenta centavos).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.