Início Geral

Três empresas se interessam em implantar unidades na PB com 2,5 mil empregos

Três empresas estão discutindo a possibilidade de implantação de unidades em Campina Grande, conforme divulgado pela prefeitura da cidade. A previsão é de que sejam gerados pelo menos 2,5 mil empregos.

Leia também: Paraíba deverá ter nova loja da rede Walmart com geração de 1,3 mil empregos

O prefeito Romero Rodrigues, junto com secretários, se reuniu com representantes do Grupos Provider, do Projeto Techfab e da Consultoria Bellelis.

Sócio da Provider, João Luiz Perez estuda junta com o prefeito a definição de uma área para implantação de uma unidade da empresa, especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras de gestão e operação de Contact Center, Business Process Outsourcing (BPO) e Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Houve sinalização positiva também de Romero para que o grupo empresarial seja beneficiado com a mesma linha de incentivos fiscais aplicada a outros segmentos econômicos que têm se instalado na cidade.

De acordo com João Perez, a projeção inicial para geração de empregos do grupo em Campina Grande é de, pelo menos, 1.200 empregos diretos, podendo chegar a 2.500 a médio e longo prazos. A Provider, fundada em 1996, já tem unidade instalada em Caruaru, Pernambuco e 5 mil colaboradores e cerca de 15 clientes, públicos e privados, nas áreas de utilities, finanças, seguros, transporte, telecomunicações, varejo, bens de consumo e órgãos públicos.
Techfab.

Outra ação discutida no encontro foi sobre o lançamento do projeto Techfab em Campina Grande. Segundo o gestor Kléber Dantas, a proposta é construir um espaço, preferencialmente em área próxima ao centro tecnológico onde se concentram a UFCG, UEPB e CITTA no bairro de Bodocongó, para reunião de empresários, diretores de negócios da informática e cientistas da computação. O objetivo é formar uma espécie de ponto de criação de ideias e novos projetos, voltados essencialmente à inovação, inspirado no modelo californiano do “Vale do Silício”, nos Estados Unidos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.