Início Serviços

Três linhas de ônibus passam por modificações em João Pessoa a partir deste sábado

Passarão por mudanças as linhas 500, 505 e 510. Ação também faz parte da campanha Maio Amarelo
Foto: Divulgação/Secom-JP

Com objetivo de melhorar o atendimento aos passageiros que se deslocam entre os bairros do Bessa e Centro, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), vai promover três alterações no sistema de transporte público a partir deste sábado (15). Passarão por mudanças as linhas 500, 505 e 510. A ação também faz parte das iniciativas relacionadas à campanha Maio Amarelo.

De acordo com o diretor de planejamento do órgão de mobilidade, Eduardo Varandas, a linha 500 – Tambaú, que estava suspensa, vai voltar a circular. “Estamos reinserindo a 500 para os usuários que estavam embarcando atualmente na 510, já que ela estava  passando pela Avenida Esperança, em Manaíra. Serão 38 viagens diárias, atendendo a quem sai do Bessa com destino à área central”, explicou.

O itinerário da linha 500 será iniciado no Big Bompreço (BR-230), cruzando a Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), seguindo pelas avenidas Esperança (Manaíra) e Ruy Carneiro, Rua Professora Maria Sales, Epitácio Pessoa até o Centro. No retorno, passa pelas avenidas Epitácio Pessoa, Nossa Senhora dos Navegantes (Tambaú), Ruy Carneiro, João Câncio (Manaíra), cruza a Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) e conclui a viagem no Terminal do Big Bom Preço (BR-230).

Já a linha 510 – Tambaú, que sofreu alteração no início da pandemia e estava circulando na ida pela Avenida Esperança e na volta pela Avenida João Câncio, agora passará a ter o seguinte itinerário: sai do Terminal Val Paraíso (Bessa), passa pelas ruas José de Oliveira Curchatuz, Miriam Barreto Rabelo e segue pelas Avenidas Flávio Ribeiro Coutinho, Edson Ramalho e Epitácio Pessoa até o Terminal de Integração do Varadouro (TIV).

No retorno, sai do TIV trafegando pelas Avenidas Epitácio Pessoa, Nossa Senhora dos Navegantes, Ruy Carneiro, João Maurício, Flávio Ribeiro Coutinho, Argemiro de Figueiredo e encerra no Terminal Val Paraíso (Bessa).

Entre as alterações, a Semob-JP também informa aos passageiros habituados a utilizarem a linha 505 – Bairro dos Ipês, que as viagens agora serão iniciadas no Terminal de Mandacaru, passarão pelo Terminal dos Ipês, Rua Joaquim Pires Ferreira até as Cinco Bocas e seguirão itinerário normal. Porém, o prefixo da linha será 504 – Mandacaru (Via Ipês). “Por isso, é de extrema importância que os passageiros observem a placa indicativa dos ônibus”, alertou Varandas.

Comentários

  • Gilberto Magno Dos Santos disse:

    Essa semob é uma piada só faz benefícios para os bairros rico pois 90% dos moradores destes bairros possuem carro próprio, porquê não colocar mais linhas para o Valentina por exemplo? Que é um bairro esquecido por essa tal de SEMOB.

  • Joseneide disse:

    Gostaria de saber da linha 402 Torre pois também somos passageiros e dependemos de ônibus pense num bairro esquecido

  • Ana maria disse:

    Parabenizo a semob por colocar mas 1a linha para o Bessa!! E ao mesmo témpo peço Socorro para o Bairro de Paratibe no Valentina bairro que eu moro a 4 anos e sofro somente com essa linha 118 que deixa a desejar com sua demora a passar tém dia que chegamos a esperar 1a hora e méia na parada, Eu naõ sei como funciona mas acredito que se tivesse outra linha pelo menos que fizesse tipo um circular já resolveria nossa situaçaõ, Somos esquercidos aqui, pelo amor de Deus SEMOB OLHE POR NÓIS

  • José Gomes da Silva disse:

    Moro no José Américo de Almeida e como morador do mesmo me sinto muito insatisfeito com o transporte coletivo desse bairro!
    As únicas duas linhas que vem atendendo a esse bairro sentido Epitácio pessoa e essas duas linhas: 5110 sentido centro da cidade e o 1510 que vai até o José Américo fazendo o contorno mais adiante próximo ao bem mais e seguindo ao terminal do Geisel éramos bastante beneficiados neste bairro pois tínhamos as linhas 2514,2515,5110,1510 e hj o que nos sobrou foram essas duas únicas linhas a 5110 e 1510 que são as circulares.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.