Início Notícias

Três linhas de ônibus são reativadas e caminhada na orla é liberada

Com a implantação da terceira fase do plano de flexibilização adotado pela Prefeitura de João Pessoa, algumas mudanças serão realizadas a partir desta segunda-feira (13) no sistema de transporte e no uso da orla para a prática esportiva.

O transporte coletivo, que vinha circulando com 40 linhas, agora vai contar com outras três opções aos usuários. Trata-se das linhas 9901(Valentina/Mangabeira Shopping) e 109 (Rua do Rio) e 5603 (Mangabeira/Manaíra Shopping).

No caso da 5603 haverá mudança no itinerário. Os ônibus dessa linha vão passar pela Praça das Muriçocas e descer a Av. Ruy Carneiro. A partir daí, seguirá pela Avenida João Câncio e pelo Shopping Manaíra, voltando na altura do Hiper Bompreço. Em seguida eles trafegarão pelo Retão de Manaíra e pela Av. Esperança até a Ruy Carneiro, onde retomam seu trajeto usual.

O horário de funcionamento segue sendo de segunda a sábado, das 6h às 19h. Vale lembrar que 19h é o horário em que os últimos veículos deixam os terminais para cumprir o itinerário completo. Aos domingos e feriados segue funcionando o Transporte Saúde, apenas para profissionais da área.

Orla

De acordo com o novo decreto, a orla volta a ser liberada para atividades físicas das 5h às 8h. Com isso, o trânsito voltará a ser bloqueado para veículos nesse horário. No restante do dia a calçadinha passa a ser permitida para atividades físicas sem aglomeração.

Estacionamentos seguem proibidos nas avenidas Cabo Branco, Amirante Tamandaré, João Maurício e Arthur Monteiro de Paiva. O intuito das medias é garantir a prática de atividades físicas, que são positivas para a saúde, mas não estimular o uso destes espaços para lazer.

Campina Grande

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) informou que desde a manhã desta segunda-feira (13) estão em circulação na cidade 79 ônibus para atendimento à população.

De acordo com a Divisão de Controle Operacional da STTP, seis linhas de transporte coletivo receberam incremento de ônibus, em um total de 176 ativados na frota normal durante a pandemia, representando aproximadamente 45% em operação.

Receberam acréscimo de veículos as linhas 044, 090A, 090B, 909, 092 e 922, ficando assim distribuída a frota atual. Assim, a frota de ônibus nas ruas continua garantida, alterando de 40% para 45% o número de veículos rodando até as 20h de segunda a sábado. Nos domingos e feriados os veículos continuam recolhidos, durante este período de pandemia do novo coronavírus.

Comentários

  • Junior disse:

    Não faz o menor sentido a faixa de areia e água está proibidas. O vírus está na areia? Bem menos inteligente é, Liberar a caminha na calçada , que além de ainda estar. Naquela terrível obra, é muito mais propensa a aglomerações devido ao pouco espaço útil.

  • NIVALDO TACIANO DO NASCIMENTO MUNIZ disse:

    Se o fluxo de pessoas é maior tem que estender o período dos ônibus nas ruas.
    Praia só para caminhar não existe.
    Banho de Mar, Vitamina D não contamina ninguém, por isso vou continuar dando meus mergulhos pois só cumpro DECRETO DE DEUS e não será nenhum prefeito e governador que vão dizer o que devo fazer.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.