Início Geral

Três manifestações fecham trânsito em vários pontos de João Pessoa

A segunda-feira (14) foi marcada por protestos e transtornos no trânsito pessoense. Logo pela manhã, dois protestos interditaram algumas ruas da cidade. Acompanhando uma mobilização nacional, caminhoneiros fecharam a BR-101 nos dois sentidos, próximo à Gauchinha, na Capital. Todas as manifestações já estavam encerradas às 16h.

Leia também: Protesto de caminhoneiros interrompe trânsito na saída de JP para Recife

– Protesto de carroceiros interdita acesso entre Mangabeira e Valentina, em João Pessoa

Os donos de caminhões cobravam uma política de preços de combustível diferenciada para a categoria, além de direitos trabalhistas como aposentadoria após 25 anos de serviço. Eles também criticavam a falta de segurança nas rodovias. A rodovia foi liberada às 15h.

Também pela manhã, profissionais que trabalham em veículos com tração animal protestaram contra a lei que proíbe a utilização destes veículos nas vias públicas asfaltadas e calçadas de João Pessoa. Os carroceiros interditaram a ladeira que liga os bairros de Mangabeira e Valentina nos dois sentidos.

Já no início da tarde, motoristas de transporte alternativo também fecharam a Via Oeste. Segundo o superintendente Carlos Batinga, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), os agentes foram deslocados para os locais para orientar os motoristas a pegarem vias alternativas.

“A Semob estava lá tentando ver como desviar e melhorar a circulação daqueles locais. Quando acontecem essas coisas, a gente já tem alguns planos de contingência, porque a gente já sabe alguns locais onde normalmente ocorrem esses protestos. O único problema é que a gente acaba mobilizando agentes da cidade inteira e ai desguarnece outros locais”, analisou Batinga.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.