Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Três pacientes de Manaus no HU de JP estão na UTI

Dos 15 pacientes de Manaus-AM internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, três são assistidos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dois do sexo feminino e um, masculino. Os outros 12 pacientes continuam estáveis na enfermaria. As informações foram divulgadas nessa terça-feira (19) pelo HULW.

Os pacientes com Covid-19 foram transferidos do Norte do país para outras cidades após o colapso no abastecimento de oxigênio em hospitais locais. Os 15 transferidos para João Pessoa desembarcaram no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, na região metropolitana, na noite de domingo (17). Eles seguiram para o HULW em ambulâncias disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Os pacientes recebidos pela unidade têm, em média, 50 anos de idade e são acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeuta. Eles também recebem apoio psicológico.

Além da Paraíba, receberam pacientes de Manaus unidades de saúde situadas em Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Maranhão, Goiás e Brasília. O apoio foi anunciado na semana passada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra os hospitais universitários do país.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.