Início Geral

Três poderes prometem reforçar atuação contra violência e pela segurança; vídeo

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira (28) que os três poderes da República terão uma atuação “muito significativa” no combate à violência e à criminalidade no País. Em declaração após reunião com representantes do Legislativo e do Judiciário, Temer disse que o grupo vai continuar discutindo o tema. Confira vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Nós não pararemos na reunião de hoje. Estabelecemos reuniões periódicas, talvez a cada quatro meses façamos uma reunião como essa”, explicou o presidente. De acordo com Temer, os governadores de Estado e secretários estaduais de Segurança Pública também devem participar dos próximos encontros.

Na declaração, Temer lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as verbas do fundo penitenciário não podem ser contingenciadas. Neste ano, já foram liberados R$ 778 milhões para a área. “O fundo de segurança pública também será usado para aprimoramento e construção de penitenciárias”, relatou.

Ideias sobre segurança pública

Temer ainda destacou o ineditismo de uma reunião como essa, com a presença de todos os poderes e observou que todos contribuíram com ideias. “Em mais de quatro horas de reunião conseguimos reunir as ideias referentes a execução, legislação e referentes a jurisdição”, explicou o presidente.

Confira declaração de Temer à imprensa:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.