Moeda: Clima: Marés:

Três times mudam de treinadores pouco antes do início da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano

Auto Esporte, Sport Lagoa Seca e Desportiva Guarabira mudaram o comando da comissão técnica nos últimos dias
Mavi Lopes (Foto: Auto Esporte/Divulgação

O Campeonato Paraibano da Segunda Divisão deve começar no fim deste mês, mas a dança dos treinadores já começou. Auto Esporte, Sport Lagoa Seca e Desportiva Guarabira mudaram o comando da comissão técnica nos últimos dias.

O Auto Esporte era comandado pelo treinador João Alfredo. Ele montou a base do time que realizou uma série de amistosos. O último foi realizado sábado (16), quando o time do povo venceu o Kadosh, equipe amadora. O placar apontou vitória do Auto Esporte por 8 a 0.

Os gols automobilistas foram anotados por Wendell, três vezes; Henrique fez dois gols; Lico, Bruno e Pedrinho, fizeram um gol cada e completaram o resultado final. Antes, o Auto Esporte vencera por 9 a 0 a Seleção de Jaguaribe. Os jogos fazem parte dos preparativos para o Certame Estadual.

Mas no domingo (17), o treinador João Alfredo foi dispensado pela diretoria. “Foi uma surpresa. Saio do Auto Esporte sem conseguir entender. Tenho muito respeito pelo clube, pela torcida que acompanhou nosso trabalho. Saio pela porta da frente”, disse João Alfredo.

Para o lugar deixado por João Alfredo, a diretoria automobilista confirmou o ex-meio campista Mavi Lopes, que teve destaque no futebol da Tailândia. O novo treinador do Auto Esporte tem 39 anos e se aposentou dos gramados em 2017 para iniciar como técnico na Ásia.

Desportiva Guarabira

Na semana passada, a diretoria da Desportiva Guarabira acertou a contratação do técnico Ramiro Souza, com direito a uma apresentação com grande festa. Mas Ramiro Souza nem sequer chegou a assumir os treinamentos do Azulão do Brejo, no Sílvio Porto.

Alegando desentendimento, os dirigentes da Desportiva acertaram com o treinador Betão, que estava no Paraíba, de Itaporanga. Segundo o presidente da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio, a troca de treinador aconteceu devido à pressa que o clube tem para montar a equipe.

“Ramiro Souza não teve como se apresentar dentro do prazo estabelecido. Por isso, nossa diretoria teve que buscar Betão”, afirmou Domingos Sávio. O treinador Ramiro declarou que “acertou com o presidente da Desportiva que precisa resolver problemas particulares”.  

Sport Lagoa Seca

O Sport Lagoa Seca começou os treinos com Marcelinho Paraíba, mas no último fim de semana o clube anunciou a mudança no comando da comissão técnica. Para justificar a troca de técnico, a diretoria do Carneiro alegou falta de entendimentos entre as partes.

Com a saída de Marcelinho Paraíba, que comandou o Treze este ano, a diretoria do Sport Lagoa Seca confirmou a contratação de Ederson Araújo, que já assumiu o elenco. Ederson também é conhecido do torcedor paraibano. Ele comandou o Atlético de Cajazeiras e esteve neste ano no Campinense.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.