Início Futebol

Treze começa bem no Paraibano e vence Atlético de Cajazeiras por 4 a 0

Treze definiu o placar praticamente no primeiro tempo e começou dominando as ações completamente
Birungueta foi o destaque, marcando três dos quatro gols do Treze (Foto: Divulgação/Treze)

O Treze começou bem a caminhada em busca do bicampeonato paraibano. Na abertura do Campeonato Paraibano, o Galo derrotou o Atlético de Cajazeiras por 4 a 0. O jogo foi disputado nesta quarta-feira (14), no estádio Amigão, em Campina Grande. O destaque foi o volante Birungueta, que marcou três gols. O atacante João Leonardo completou.

O Treze definiu o placar praticamente no primeiro tempo e começou dominando as ações completamente. O Atlético propôs se defender, mas não suportou por muito tempo a pressão. Jogando como mandante, o alvinegro conseguiu marcar aos 23 minutos do primeiro tempo.

Em cruzamento para a área, o árbitro viu toque de mão do zagueiro Edgar, do Atlético, e marcou pênalti. O atacante João Leonardo cobrou e fez o primeiro gol do Treze. Um minuto depois, a defesa atleticana falhou e Birungueta fez 2 a 0 para o time de Campina Grande.

Antes de encerrar o primeiro tempo, o volante Birungqueta marcou mais um para o alvinegro, aos 45 minutos. Ele aproveitou bem uma jogada na linha de frente e mandou um chute forte, de esquerda, para fazer 3 a 0 para o Treze.

No segundo tempo, o Treze não se esforçou muito para aumentar o placar. O próprio Atlético tratou de ficar mais em seu campo para evitar um resultado mais agudo. Mesmo assim, o Treze ainda conseguiu marcar mais um gol. Outras vez, o volante Birungueta. Foi um cruzamento feito pelo ala Wellington Carioca e o camisa sete fez de cabeça, completando o placar de 4 a 0.

O árbitro foi Wagner Reway, com Luís Filipe e Flávia Renally Costa. O quarto árbitro foi Suelson Diógenes de França Medeiros. O atacante Guerreiro, do Atlético, foi expulso no segundo tempo.

O Treze esteve com Jeferson (Leandro Santos), Júlio Ferrari, Marlon, Rômulo, Wellington Carioca (Welington Carioca) e Darlan; Régis Potiguar (Marcelo Barbosa), Birungueta (Wallisson Bahia) e Kleiton Domingues (Ancelmo); Emerson e João Leonardo.

O Atlético esteve com Everty, Caio, Renan (Tchê Tchê), Edgar e Walter; Herbert, Chiclete (Rodrigo Sabão), Renan Henrique e Guerreiro; França e Diego Higino (Duílio).

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.