Início Futebol

Treze confirma amistoso contra o Globo-RN, no Amigão

Usando uma máxima do futebol, o treinador Marcelinho Paraíba diz que "treino é treino e jogo é jogo"
Treze acelera treinos com bola (Foto: Divulgação)

Faltando pouca mais de duas semanas para começar a Copa do Nordeste, o Treze fortalece os preparativos nos treinos. Ainda como parte da preparação, o Galo faz uma série de amistosos. O primeiro será neste sábado (13), às 15h30, contra o Globo-RN, no Estádio Governador Ernani Sátyro, O Amigão, em Campina Grande.

Usando uma máxima do futebol, o treinador Marcelinho Paraíba diz que “treino é treino e jogo é jogo”. Ele reforça a necessidade de observar o time base nos amistosos. “A gente sabe que, os treinos são importantes para condicionar os jogadores. Mas preciso observar o desempenho de cada um para formar o time base.

Além da partida interestadual de sábado (13), contra o Globo-RN, o Treze tem o compromisso marcado contra o América de Natal-RN, também em Campina Grande. Nos primeiros trabalhos com bola, o treinador do Galo utilizou Jeferson, Adriano Alves, Rômulo, Bruce, Paulinho, Romeu, Régis Potiguar, Ancelmo, Kleiton Domingues, Daivison e Birungueta.

Mas, esta formação ainda não deve ser a definitiva. Marcelinho Paraíba promete usar outros jogadores no decorrer dos treinos e, principalmente, nos amistosos. A proposta dele é comparar a melhor escalação para chegar à Copa do Nordeste com o time pronto. O primeiro jogo do Galo deve acontecer no próximo dia 27.

O zagueiro Marlon, que se apresentou na semana passada, elogia os companheiros de posição, mas promete lutar por uma das vagas. “O Treze conta com cinco jogadores para o setor. Isso é importante para o time. O treinador Marcelo fica à vontade para escolher a melhor formação”.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.