Início Geral

Treze contrata atacante campeão da Série B pelo Corinthians

Em meio às especulações sobre o acerto com o meia Marcelinho Paraíba, que foi até, sem sucesso, anunciado há algumas semanas pelo rival Campinense, o Treze inicia sua pré-temporada nesta segunda-feira (28) com pelo menos um “medalhão” no elenco. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Trata-se do atacante Otacílio Neto, de 34 anos, que ganhou fama no futebol ao ser campeão da Série B de 2008 com a camisa do Corinthians.

A informação foi confirmada ao Voz da Torcida neste domingo (27) pelo diretor de futebol do Galo, Fábio Azevêdo.

Bastante rodado no futebol, acumulando passagens por Figueirense, Bragantino, Grêmio Barueri, Ponte Preta, dentre outros, o jogador atuou em 2015 com o técnico do Alvinegro, Leocir Dall’Astra, quando este ainda comandava o Ypiranga-RS.

Seu último clube foi o Sete de Setembro-MS, clube pelo qual atuou em cinco partidas da Série D 2016, marcando um gol.

Pré-temporada

A preparação trezeana para o Campeonato Paraibano, única competição oficial no calendário do clube em 2017, começa na manhã desta segunda-feira.

A comissão técnica realizará avaliações clínicas e físicas em uma clínica da cidade.

A diretoria ainda não definiu o local de treinamento para os trabalhos físicos e técnicos, já que o gramado do Estádio Presidente Vargas está passando por melhorias e só será liberado na segunda metade do mês de dezembro.

A única permanência do elenco de 2016 será o volante Patrick Motta, que teve poucas chances no inicio do Paraibano, mas se tornou um dos destaques da equipe na reta final do estadual.

Com mais seis atletas que subiram das categorias de base e 15 novos jogadores, o Treze iniciará a sua pré-temporada com um plantel de 23 atletas.

De acordo com Fábio Azevêdo, a diretoria tem trabalhado para que até o final da semana novos atletas sejam anunciados.

A pretensão do Departamento de Futebol é ter um elenco com cerca de 30 jogadores.

Questionado sobre a possível contratação de Marcelinho Paraíba, Fábio desconversou e disse que só fala sobre jogadores que já assinaram com o clube.

Aos 41 anos, formado no Campinense, que com longo currículo no futebol do Brasil e da Europa, chegou inclusive a vestir a camisa da Seleção Brasileira, o filho de Pedrinho Cangula trabalhou com Dall’Astra esse ano, no Ypiranga-RS.

O próprio treinador confirmou interesse no atleta, mas a diretoria tem mantido a postura de não se manifestar oficialmente.

Confira o elenco do Treze para 2017, com base nos jogadores confirmados pela diretoria:

Goleiros: Bruno Fuso, Diego e João Ronaldo (base)

Laterais: Murilo Ceará, Dorgival (Base) e Samuel (base)

Zagueiros: Laerte Júnior, Léo Kanu, Ítalo e Júlio Machado

Volantes: Patrick Motta, Robson, Thiago Brito, Wesley (base) e Anderson Santos (base)

Meias: Anderson Feijão

Atacantes: Dico, Jefferson, Geraldo Filho, Jacson, Otacílio Neto, André Ferreira e Julio Figueira (base)

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.