Moeda: Clima: Marés:

Treze depende de outros resultados e de muita motivação

Time ocupa o quinto lugar com 14 pontos, com chances reduzidas de ficar com uma das vagas
Foto: Divulgação/Treze

Sem depender dos próprios resultados, a comissão técnica e os jogadores do Treze se esforçam para buscar motivação na Série D do Campeonato Brasileiro. O objetivo é entrar no G4 do Grupo A3. O Galo da Borborema encara o Atlético-CE, domingo (29), no estádio Amigão, em Campina Grande.

O time alvinegro chega à penúltima rodada da primeira fase longe do planejado. A expectativa da torcida e diretoria sempre foi de uma campanha melhor na competição. Mas o Treze começou em decadência nas primeiras rodadas. Depois, até chegou entre os quatro primeiros, no entanto, não se firmou.

Agora, o time ocupa o quinto lugar com 14 pontos, com chances reduzidas de ficar com uma das vagas. Aliás, a única restante no grupo, faltando duas rodadas para terminar a fase de qualificação. Além disso, o Galo ainda tem contra si o número reduzido de vitórias.

Alteração

Para o compromisso deste domingo (29), o treinador Wellington Fajardo terá que fazer mais uma vez alteração no meio de campo. Com a saída do volante João Ananias, no começo da semana, a vaga deve ser ocupada por Raphael Toledo. O jogador foi testado no setor durante os treinos.

Além dessa alteração, é possível que o time seja modificado ainda no meio-campo e no ataque. O meia Evair tem chance de entrar com a camisa dez, substituindo Anderson Gindre. Outra troca deve acontecer na linha de frente, com a entrada de Núbio Flávio na posição de Wallisson Bahia. Mas o treinador Fajardo ainda não definiu.    

Decisão direta

Por ter apenas duas vitórias depois de 12 partidas, o Treze não pode chegar ao quarto lugar do grupo, mesmo que vença o Atlético-CE neste domingo (29). Pois, caso o Galo, vença chegaria aos 17 pontos, mesmo número dos cearenses. Porém, o Atlético acumula cinco vitórias.

Para ficar com uma das vagas no grupo, o Treze precisa vencer os dois próximos jogos, chegando aos 20 pontos. Além disso, terá que esperar para que o Sousa tire pontos do representante do Ceará na última rodada da primeira fase, jogando em Fortaleza-CE.

A responsabilidade de comandar o duelo entre Treze e Atlético Cearense-CE é do árbitro Rodrigo da Fonseca Silva. Ele pertence à Federação Mato-grossense de Futebol. Schumacher Marques Gomes e Kildenn Tadeu vão trabalhar como assistentes; o quarto árbitro é José Ferreira Neto, todos da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.