Moeda: Clima: Marés:

Treze e Nacional se enfrentam por objetivos distintos

Duelo, no estádio Amigão, a partir das 20h, em Campina Grande, tem validade pela quarta rodada do Paraibano
Foto: Divulgação/Treze

O Treze ocupa a terceira colocação. O Nacional de Patos está na sexta posição. Com isso, os dois times entram em campo, nesta quinta-feira (6), com objetivos diferentes. O duelo entre Galo e Canário, no estádio Amigão, a partir das 20h, em Campina Grande, tem validade pela quarta rodada do Campeonato Paraibano de 2021.

O time alvinegro de Campina Grande luta para se manter entre os primeiros colocados. O Galo soma quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota. A campanha é considerada acanhada, deixando os torcedores preocupados. A comissão técnica e os jogadores estão pressionados.

Por isso, o treinador Marcelinho Paraíba procura encontrar uma saída para levar o time aos resultados positivos, chegando aos primeiros lugares da classificação geral. Para piorar a situação do treinador, na semana passada o clube dispensou quatro jogadores, sendo três titulares.

Para esse jogo contra o Nacional, o Treze não vai contar com os meias Kleiton Domingues e Anselmo. Além do volante Régis Potiguar e o atacante Rogerinho, o único que nunca atuou de primeira. Com isso, Marcelinho Paraíba teve uma semana para encontrar os substitutos.

O Canário não venceu

Depois de três rodadas, o Canário procura fugir das últimas colocações. O time verde e branco perdeu uma vez e empatou duas. Sendo assim, o Nacional de Patos soma dois pontos, ocupando a sexta posição. O Verdão supera Perilima e Atlético de Cajazeiras, no saldo de gols.

Um novo fracasso pode completar o abalo no clube. O treinador Warley Santos, que a exemplo de Marcelinho Paraíba estreia na profissão de comandante técnico, está balançando. Warley corre o risco de cair com uma nova derrota do seu time. Por isso, existe uma grande expectativa por parte da diretoria e torcedores.

Confrontos dos dois times

Fazendo uma raio-x das partidas disputadas entre Galo e Canário, os números mostram uma superioridade dos trezeanos. Ao longo de quatro décadas, foram realizados 198 partidas. O Treze venceu 108 vezes. O Nacional de Patos ganhou 32 partidas. Ainda aconteceram 58 empates.

O ataque do Treze, nas 198 partidas, marcou 334 gols. A linha ofensiva do Nacional marcou 165 gols. Os últimos confrontos entre os dois times apontam uma vitória do Treze por 2 a 0, em Campina Grande, no primeiro turno do Campeonato Paraibano do ano passado. No jogo de volta, em Patos, foi registrado o empate de 0 a 0.

Prováveis times

Modificado, o Treze deve contar com a seguinte formação para começar o jogo desta quinta-feira: Jefferson, Júlio Ferrari, Marlon, Rômulo Costa, Bruce, Romeu, Darlan, Emerson, Birungueta, Jairinho e João Leonardo. O clube recebeu no início da semana João Ananias, Iago Martins e Ferrugem.

O Nacional de Patos vem de um empate com o Atlético de Cajazeiras, em 2 a 2, no Amigão. O time comandado por Warley Santos deve ser mantido com: Camilo, Gabriel Paulino, Anderson Schmoeller, Murilo Batalha, Elson; Luiz Gustavo, Vitor Xavier, Fernando Pires, Araújo Love; Jean Carlos e Jó Boy.

Arbitragem

A comissão de árbitros da Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu o quarteto para o compromisso entre Treze e Nacional de Patos. O árbitro é Leandro Bizzio Marinho. Os assistentes são Oberto da Silva Santos e Matheus Tcharles Rodrigues. O quarto árbitro é José Ferreira de Souza Neto.

Árbitro faz estreia

O paulista Leandro Bizzio Marinho, de 42 anos, faz estreia como árbitro no Campeonato Paraibano. Experiente por trabalhar no quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele vem da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Leandro Bizzio Marinho apitou os seguintes jogos: Fortaleza 2 a 1 CSA, na Arena Castelão. 4 de Julho 1 a 1 Vitória, no estádio Lindolfo Monteiro. Santa Cruz 1 a 2 CSA, no estádio do Arruda, todos pelo Campeonato do Nordeste. Além de Santa Cruz 0 a 0 Joinville, no estádio dos Plátanos, pela Copa do Brasil.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.