Início Futebol

Treze empata com favorito na Copa do Nordeste e mantém invencibilidade

Galo agora soma cinco pontos, depois de três partidas, com uma vitória e dois empates
Foto: Divulgação

O Treze conseguiu três feitos importantes na terceira partida da Copa do Nordeste. Manteve a invencibilidade, subiu para o segundo lugar no Grupo A e tirou o aproveitamento do adversário. Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, o Galo empatou com o Fortaleza em 1 a 1, neste sábado (13).

O Galo agora soma cinco pontos, depois de três partidas, com uma vitória e dois empates. O Fortaleza, que tinha vencido os dois primeiros jogos, agora soma sete pontos.

O Treze saiu na frente do placar com Jairinho, no primeiro tempo. O Fortaleza só conseguiu encontrar o gol de empate na etapa final. Por jogar na condição de visitante, o Treze teve cautela. O objetivo era controlar as ações para tirar o ímpeto do adversário, tido como favorito. Pelo desenho tático implantado pelo treinador Marcelinho Paraíba, o time alvinegro teria que neutralizar as jogadas agudas do Fortaleza.

O Treze manteve a tranquilidade ao longo dos primeiros minutos do jogo. Depois, o alvinegro sentiu que poderia sair para o ataque e construiu duas boas investidas, conseguindo dois escanteios. Na terceira jogada ofensiva, o Treze conseguiu uma falta pelo lado esquerdo.

Na cobrança da falta, a defesa do Fortaleza se complicou. O atacante Jairinho aproveitou e fez 1 a 0, aos 32 minutos do primeiro tempo. Mesmo com o resultado a seu favor, o representante de Campina Grande continuou com a mesma pegada. O Fortaleza teve duas grandes chances, mas a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Galo.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou com mais pressão, o que seria o normal do time da casa que busca o resultado, mas o Treze não mudou a filosofia. A equipe seguia as recomendações do treinador Marcelinho Paraíba, mantendo a mesma determinação, marcando forte, sem deixar espaço para o tricolor.

O gol do Fortaleza foi marcado por Wellington Paulista na etapa complementar. A bola lançada na área passou por toda defesa do Treze. O atacante tricolor conseguiu tocar de perna direita, deslocando o goleiro Jefferson. O jogo foi até os 51 minutos, mas o Treze conquistou um importante ponto.

O próximo jogo do Treze, pela Copa do Nordeste, será contra o ABC-RN, dia 20, no Amigão, em Campina Grande. Antes, o Galo tem compromisso diante do América-MG, pela Copa do Brasil. O jogo, de acordo com a tabela, está marcado para o próximo dia 18, no Amigão.

*Matéria atualizada para correção do título, que afirmava que o Treze ganhou a partida

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.