Início Futebol

Treze empata na Copa do Nordeste e foca agora no Paraibano

Surpreendido com dois gols ainda no primeiro tempo, o Treze teve os objetivos ofuscados
Foto: Divulgação

O Treze lutou até o fim, mas não conseguiu a vitória para chegar à próxima fase da Copa do Nordeste. O Galo foi gigante, mas acabou empatando em 2 a 2 com o Sport Recife. O jogo foi disputado no estádio Amigão, em Campina Grande. Agora, o foco é o Campeonato Paraibano de 2021.

Surpreendido com dois gols ainda no primeiro tempo, o Treze teve os objetivos ofuscados. O Sport Recife, entre os primeiros colocados na competição, entrou em campo sem perspectivas, mas o time pernambucano procurou jogar nos erros do time da casa.

Logo aos cinco minutos, o atacante Mikael abriu o placar, depois de uma indecisão da zaga do Treze. Com o gol dos pernambucanos, o time alvinegro se abalou. Não demorou muito para o Leão fazer o segundo gol. Aos 12 minutos, Ewerthon fez 2 a 0.

O Treze ainda conseguiu descontar aos 33 minutos do primeiro tempo, com o meia Kleiton Domingues. Ele chutou forte no canto alto, diminuindo para o Galo. Com isso, a expectativa era do representante de Campina Grande se motivar para buscar vitória.

No segundo tempo, o Sport Recife continuou com a mesma filosofia. Se defendia com qualidade e atacava com velocidade. O goleiro do Treze teve que fazer duas grandes defesas para não complicar mais as coisas.

O Treze voltou a entrar no jogo e teve muito perto de conseguir a virada no placar. O gol de empate aconteceu aos 34 minutos. O lateral-direito Júlio Ferrary cruzou e o artilheiro João Leonardo fez de cabeça. Depois, o Galo pressionou e teve uma grande chance aos 45 minutos. Birungueta cobrou falta e o goleiro do Sport defendeu, no canto.

Com o empate, o Treze somou nove pontos, ficando no quinto lugar do Grupo A. Agora, a proposta da diretoria é reforçar o elenco. O próximo jogo do Galo será quarta-feira (14), contra o Atlético de Cajazeiras, na abertura do Campeonato Paraibano.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.