Início Geral

Treze empata em 1 a 1 com o Fortaleza e segue perto do rebaixamento na S?rie C do Brasileiro

Depois da Copa do Mundo, o Brasil volta as atenções para o futebol nacional com a retomada do Brasileirão. Entre as partidas do fim de semana, Treze e Fortaleza empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (19) no Presidente Vargas, em Campina Grande pela sétima rodada da Série C. Os gols foram de Robert (Fortaleza), aos nove minutos do primeiro tempo, e Rafael (Treze) aos 15 minutos do primeiro tempo.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O jogo teve movimentação intensa, desde o calor da torcida trezeana que lotou o PV, até os lances, bastante disputados ao longo do embate. Os times voltaram do recesso com muita garra e vontade de continuar a competição, principalmente o Treze, que teve maior posse de bola e se manteve mais equilibrado em campo.

Com o empate, o Fortaleza fica com 15 pontos e permanece na liderança do Grupo A. Já o Treze tem sete pontos, empatado com o ASA.

Na oitava rodada, o Galo vai pegar o Paysandu também no PV, no domingo (27), às 17 horas. O Leão enfrenta o Botafogo-PB um dia antes, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). 

O jogo

Logo no começo do primeiro tempo, Bruno Aquino mandou de cabeça e a bola foi por cima da rede de Ricardo. Ele continuou investindo e aos seis minutos lançou de fora da área, mas a bola foi longe.

A chance do Fortaleza veio aos nove minutos. Waldison recebeu de cabeça, tocou para Robert e ele mandou direto pro gol. 0 a 1 no PV.

O Treze deixou tudo igual poucos minutos depois. Fernandes caiu quando Guto chegou. Pênalti. Rafael botou força na cobrança e Ricardo não conseguiu fazer nada. 1 a 1.

O jogo seguiu com poucos lances, até que aos 34 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta e quase faz o segundo gol do Fortaleza.

Com um minuto de acréscimo, a primeira etapa terminou com o Fortaleza ligeiramente desestabilizado após o empate.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com ataque do Leão, mas a eficiência da zaga do trezeana não deu chance.

Aos 10 minutos, apesar da boa movimentação, os dois times tinham poucas chances de gol e dificuldades na finalização.

O Fortaleza reagiu aos 15 minutos, com uma bala de Marcelinho Paraíba que mandou com a esquerda e deu trabalho ao goleiro Gilson.

Um minuto depois, Gilson fez mais uma super defesa e evitou que o Leão marcasse o segundo. Guto chegou bem perto. A equipe cearense parecia ter deixado os problemas no primeiro tempo e voltou bem melhor.

Aos 35 minutos, lá estava Paraíba novamente, mandando bem com a esquerda, mas o camisa 1 do Treze segurou.

Perto do final, houve um mal estar entre as equipes e o árbitro precisou intervir para evitar problemas no campo.

A partida fechou com uma super jogada de Waldison na esquerda, que chutou forte e quase passou por Gilson.

Depois desse último lance, o jogo terminou em 1 a 1, aos 48 minutos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.