Início Futebol

Treze enfrenta América-MG pela Copa do Brasil, de olho em R$ 675 mil

Esta é a primeira vez que o Treze enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil
Marcelinho Paraíba (Foto: Divulgação)

O Treze defende uma tradição de ter feito boas campanhas na Copa do Brasil. O Galo entra em campo nesta quinta-feira (18), para encarar o América-MG. O encontro acontece no estádio Presidente Vargas, às 16h, em Campina Grande, pela primeira fase da competição. Além disso, o clube alvinegro está de olho na cota de R$ 675 mil.

Este é o valor da cota determinada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), caso o Treze passe de fase. Pelo regulamento da Copa do Brasil, o representante paraibano precisa vencer. Já o América Mineiro garante a vaga com um simples empate. O clube de Minas Gerais ocupa melhor posição no ranking.

Esta é a primeira vez que o Treze enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil. Ao longo de sua história, dede 1990, quando disputou pela primeira vez a competição nacional, o Treze tem feito boas campanhas. O time alvinegro disputou 35 jogos e venceu 11.

Sua melhor campanha aconteceu em 2005, quando saiu nos pênaltis para o Fluminense-RJ. Somando todas as edições, o Treze venceu times como São Paulo-SP, o próprio Fluminense-RJ, Santa Cruz-PE, São Caetano-SP, Atlético-PR e Coritiba-PR.

O Treze deve começar a partida com a mesma formação do jogo passado, quando empatou com o Fortaleza em 1 a 1, pela Copa Nordeste. O treinador Marcelinho Paraíba pretende colocar em prática o mesmo esquema tático.

O time do Galo deve ser Jefferson, Paulinho, Marlon, Rômulo e Emerson; Régis Potiguar, Darlan, Birungueta e Kleiton Domingues; Romeu e Jairinho. o América-MG, do técnico Lisca, tem como base, Matheus Cavichioli; Thalys, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Juninho e Alê; Leandro Carvalho, Ademir e Rodolfo.

Para comandar o jogo, foi escalado Sávio Pereira Sampaio (DF). Os assistentes são Daniel Henrique (DF) e José Reinaldo (DF). O quarto árbitro é Tiago Ramos (PB) e, como analista de campo, Adriana Basílio (PB).

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.