Início Futebol

Treze esbarra na defesa do América e perde por 1 a 0

Treze fez uma boa apresentação, criando uma série de chances para conquistar uma vitória
Foto: Divulgação/América-MG

Com um gol de Diego Ferreira, aos 50 minutos do segundo tempo, o América-MG venceu o Treze por 1 a 0. Em jogo disputado nesta quinta-feira (18), no estádio Amigão, em Campina Grande, o time americano conquistou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.


O Treze fez uma boa apresentação, criando uma série de chances para conquistar uma vitória. Mas os avançados do Galo acabaram parando na defesa bem montada pelo América. O empate era bom negócio para os visitantes.

Por isso, a ordem do treinador Marcelinho Paraíba era para o Treze pressionar em busca da vitória. Nos minutos finais só dava o Galo e a defesa americana se livrar dos ataques alvinegros. Em uma cobrança de falta, aos 50 minutos do segundo tempo, todos os jogadores do Treze foram para o ataque, até o goleiro Jefferson.

O América recuperou a bola e Diego Ferreira, sem marcação, fez o único do gol da partida. Final com o placar de 1 a 0 para o América.

A partida, inicialmente, de acordo com a tabela, estava programada para o estádio Presidente Vargas, às 16h. Mas o departamento de competições da CBF mudou o local, nesta quinta-feira (18), pela manhã. Com isso, o jogo aconteceu no estádio Amigão, às 18h.

O árbitro foi Savio Pereira Sampaio (DF). Os assistentes foram Daniel Henrique (DF) e José Reinaldo (DF). O quarto árbitro, Tiago Ramos (PB), e a analista de campo, Adriana Basílio (PB).

O Treze teve Jefferson, Paulinho, Marlon, Rômulo e Emerson; Régis Potiguar, Darlan, Romeu (João Leonardo) e Kleiton Domingues (Anselmo); Birungueta (Negueba) e Jairinho (Rogerinho).

O América-MG jogou com Matheus Cavichioli, Joseph, Anderson e João Paulo (Eduardo); Sabino (Flavio), Leandro Carvalho (Marcelo Toscano), Juninho e Rodolfo (Diego Ferreira); Léo Passos (Vitão) e Alê.

O próximo jogo do Treze será pela Copa do Nordeste e está marcado para domingo, às 18h, no estádio Amigão, em Campina Grande. O Galo vai defender a condição de vice-líder do Grupo A, com cinco pontos. Dependendo dos outros resultados, o time alvinegro pode até assumir a liderança do grupo.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.