Moeda: Clima: Marés:

Treze espera tabela da Pré-Copa do NE para montar logística de treinos

Mesmo assim, os dirigentes do Galo, com a nova comissão técnica, seguem se movimentando na formação do novo elenco
Treze
Estádio Presidente Vargas, casa do Treze (Foto: Arquivo/Jornal Correio da Paraíba)

Uma incógnita. É assim que os torcedores e até dirigentes de clubes estão encarando as disputas da Pré-Copa do Nordeste. Até mesmo a fase de grupos ainda não tem uma definição quanto ao período de disputa, pois a CBF não incluiu o evento no calendário brasileiro do próximo ano. A única informação é que a tabela deve ser divulgada no próximo mês.

Enquanto o assunto continua sendo coberto de incertezas, a diretoria do Treze apenas espera uma posição da CBF, especialmente, a divulgação da tabela da Pré-Copa do Nordeste para montar a logística de treinos. Mesmo assim, os dirigentes do Galo, com a nova comissão técnica, seguem se movimentando na formação do novo elenco.

“A gente vai ter a definição, realmente, no dia 17 de outubro, que é quando está previsto. Será uma tabela-base com os 16 times participantes”, afirmou o representante do Treze, Joba que ainda trabalha com seus pares para definir contratações de jogadores .

Segundo estimativa da CBF, os jogos da Pré-Copa do Nordeste devem acontecer nos dias 5 e 8 de janeiro, quando serão definidos os quatro times que irão se juntar aos 12 já garantidos para a fase de grupos. Mas a definição oficial deve ser mesmo tomada na segunda semana do próximo mês, pela CBF.

Para o gerente de futebol do Treze, Josimar Barbosa Joba, a Paraíba já tem o Campinense confirmado na condição de campeão estadual. E deve contar com o Treze por ter melhor ranking e o Botafogo por ter sido o vice-campeão. Por isso, o dirigente do Galo acredita que Treze e Botafogo vão disputar a Pré-Copa do Nordeste.

O Treze, de acordo com Joba, logo depois de anunciar a contratação do treinador William de Mattia, passou a fazer contato com jogadores, objetivando montar o elenco para as disputas das competições de 2023. Mas o clube ainda depende da CBF para montar a logística de treinamento.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.