Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Treze estreia novo uniforme contra Potiguar, na Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste 2014 começa nesta sexta-feira (17) para os times da Paraíba. O Treze enfrenta, a partir das 20h00, o Potiguar de Mossoró (RN), no estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão), em Mossoró. No domingo (19), ás 16h00, o Botafogo recebe no Almeidão, em João Pessoa, o Sport de Recife (PE). As equipes têm a missão de manter o título na Paraíba, já que o Campinense foi o campeão do torneio no ano passado.

Para a temporada 2014 o Treze lança oficialmente o novo uniforme que será utilizado nas competições. A novidade poderá ser vista neste primeiro jogo da Copa do Nordeste, quando  o Treze enfrenta o Potiguar de Mossoró fora de casa. Este padrão, que aparece na imagem, será o padrão número 1 do time, com camisa listrada em preto e branco, short preto e meias brancas.

Além destes, em breve serão lançadas outras opções de uniformes. Por enquanto, os torcedores terão de esperar um pouco para adquiri-los. Estes estarão disponíveis na Loja do Treze, localizada na Rua Marques do Herval, no centro de Campina Grande. Outros detalhes sobre a venda serão divulgados no nosso site.

Novos uniformes do Galo da Borborema

Foto: Novos uniformes do Galo da Borborema
Créditos: Divulgação/Treze Futebol Clube

O Treze passou quase toda a semana se preparando para a estreia na Copa do Nordeste em Patos, no Sertão paraibano. Na tarde desta quinta-feira (16), a equipe segue para o Rio Grande do Norte, em viagem já bancada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O técnico Leandro Campos relacionou 26 jogadores para a viagem, porém alguns devem retornar a Campina Grande na quinta-feira à tarde. O Treze e Potiguar estão no grupo C da competição.

A CBF já confirmou a escala da arbitragem para a partida. O árbitro será Sebastiao Rufino Ribeiro Filho (CBF-2); o árbitro assistente 1 será Albino Andrade Albert Junior (CBF-1); o árbitro assistente 2 será Karla Renata C Santana (CBF-1). O trio é de Pernambuco. Do Rio Grande do Norte atuarão o quarto árbitro Suelson Diorgenes de França Medeiros (CBF-1); e o assessor Eduardo Lincoln Neves.

Veja a lista do jorgadores que foram treinar no estádio José Cavalcante, em Patos:

Goleiros: Gilson, Éder e César

Laterais: Eduardo Arroz, Hudson, Wesley Bigu e Chiquinho Baiano

Zagueiros: Negretti, Douglas, Daniel Marques e Alisson

Volantes: Escobar, Leanderson, Lídio, Felipe Alemão e Glaydson

Meias: Clebson, Davi Ceará, Jan, Birungueta, Téssio

Atacantes: Jailson, Romário, Tiago Sousa, Romário e Cleberson Luís

O adversário do Treze, o Potiguar de Mossoró, vem se preparando para a difícil estreia na Copa do Nordeste com o discurso de “pés no chão”.

Os jogadores do alvirrubro esperam um confronto duro diante da equipe paraibana. “Vai ser um jogo duro, complicado, devido a boa qualidade da equipe adversária. É um time que tem um histórico muito forte e que sempre realiza boas campanhas nas competições que disputa. Então temos que respeitar o adversário, mas esperamos realizar um grande jogo e vamos lutar para conquistar um resultado positivo”, declarou o goleiro Laênio.

Revelados pela equipe adversária, os zagueiros Paulo Paraíba e Werverson, que formam a dupla de zaga titular do alvirrubro, falaram sobre as dificuldades que o Potiguar enfrentará na estreia, mas acreditam que o Potiguar pode conquistar um resultado positivo e convocam a torcida alvirrubra para incentivar o Time Macho durante os 90 minutos.

“É uma equipe que investe muito e que sempre forma grandes elencos. Sabemos que será um jogo complicado, pois, a equipe do Treze também vem motivada. Mas também temos nossas qualidades e vamos em busca da vitória, mas sempre respeitando o adversário”, declarou Werverson, que foi revelado pelo Treze em 2006.

Já o zagueiro Paulo Paraíba, que foi revelado pelo adversário em 2004, convocou a presença da torcida alvirrubra e destacou que o apoio do torcedor será importante.

“Sabemos que vamos enfrentar um time forte e que vem motivado, por isso, venho em nome do grupo convocar o nosso torcedor para nos incentivar durante os 90 minutos. Estamos focados e vamos em busca de um resultado positivo, então com o apoio da torcida vamos ficar ainda mais motivados para estrear com vitória”, declarou.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.