Treze perde e se despede das eliminatórias da Copa do Nordeste

Torcedor, que voltou ao estádio Amigão depois de quase um ano e sete meses, esperava um futebol melhor do time
Foto: Divulgação/Treze

O Treze se despediu das competições oficiais na temporada de 2021 de maneira melancólica, ao ser derrotado pelo Floresta-CE, por 3 a 1. O jogo disputado nesta terça-feira (12), no estádio Amigão, em Campina Grande, foi válido pela fase eliminatórias da Copa do Nordeste do próximo ano.

O torcedor, que voltou ao estádio Amigão depois de quase um ano e sete meses, esperava um futebol melhor do time do Galo. Mas quando a bola rolou, a realidade mostrou falta de entrosamento do representante paraibano. Foram muitos erros de passes.

O Floresta mostrava mais equilíbrio técnico e abriu o placar logo aos 17 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Mailson marcou de cabeça. O paraibano de Itaporanga subiu sem marcação e colocou fora do alcance do goleiro Jefferson.

O Treze ainda conseguiu empatar aos 42 minutos. O lateral-direito Nininho cobrou falta de maneira espetacular. Ele bateu por baixo da barreira e colocou a bola no canto direito. O Treze tentava levar o resultado para o intervalo. No entanto, o Floresta voltou a marcar, fazendo 2 a 1 aos 46 minutos, através do atacante Flávio Torres. O zagueiro Mailson invadiu pelo lado, como se fosse o ala, e conseguiu fazer o cruzamento. O camisa nove tocou de pé direito.

No segundo tempo, o Treze continuou errando na saída de bola da defesa para o meio-campo. E foi exatamente aos seis minutos que o time do Ceará marcou o terceiro gol. O atacante Flávio Torres ganhou a bola e tocou para Fábio Alves, que bateu forte, fazendo 3 a 1, o placar final.

A partir desse gol, o Floresta não se interessou mais pelo jogo. O Treze, por sua vez, não conseguia reagir e não teve mudança no resultado. O Treze se despediu da competição e viu o Floresta avançar para a próxima eliminatória da Copa do Nordeste.

Escalações

O Treze esteve com Jefferson, Nininho, Alisson, Euler Viana e Ian Barreto; Levi (Arly), Liniker (Weslley), Evair, Iago Martins (Lucão); Gerônimo (Raulisson) e Anderson Gindré.

O Floresta venceu com Douglas, Daniel, Mailson, Alisson e Fábio Alves (Henrique); Jô, Thalisson (Dudu), Athysson (Samuel), René (Eugênio); Flávio Torres, Paulo Victor (Wagner).

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou para a partida entre Treze 1×3 Floresta-CE o árbitro Diego Fernando Silva de Lima (PE). As assistentes foram Karla Renata Cavalcanti de Santana e John Andson Alves Ribeiro, também de Pernambuco. O quarto árbitro foi José Ferreira Neto (PB).

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.