Treze reforça time para tentar quebrar tabu contra o Sousa

Galo da Borborema leva vantagem na classificação geral, com três gols de saldo, contra dois do Dinossauro
Foto: Divulgação/Treze

Uma decisão antecipada. É com esse sentimento que Sousa e Treze se encaram nesta quinta-feira (13), às 16h, no estádio Marizão, em Sousa. Esse será o duelo da quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2021 e reúne o segundo colocado contra o terceiro melhor time da competição.

Os dois times têm sete pontos, depois de quatro partidas. O Galo da Borborema leva vantagem na classificação geral, com três gols de saldo, contra dois do Dinossauro. Isso aumenta mais a disputa pelos três pontos na partida desta quinta-feira.

O vencedor dará um passou largo para chegar entre os dois primeiros colocados, no fim da primeira fase. Por isso, trezeanos e sousenses estão de olho na vantagem que os dois primeiros colocados terão. De acordo com o regulamento, as duas equipes melhores colocadas vão para a fase semifinal direto.

O primeiro colocado enfrenta o vencedor do confronto entre o terceiro colocado e sexto melhor na pontuação. O segundo classificado terá pela frente, na fase semifinal, o ganhador da partida que vai envolver o quarto colocado e o quinto melhor no geral.

Galo tenta quebrar tabu de 11 anos

O Treze tem outra tarefa, na partida desta quinta, além de buscar a vitória para se manter entre os primeiros colocados. O Galo entra em campo ansioso para tentar quebrar um tabu que dura mais de uma década. A última vitória do time alvinegro contra o Sousa, no Marizão, aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2010, pela Campeonato Paraibano.

Últimos dez jogos entre os dois times

  • Treze 2×1 Sousa
  • Sousa 1×0 Treze
  • Sousa 2×1 Treze
  • Treze 1×2 Sousa
  • Sousa 0x0 Treze
  • Treze 0x0 Sousa
  • Sousa 1×1 Treze
  • Treze 1×3 Sousa
  • Sousa 1×0 Treze
  • Treze 2×0 Sousa

Dinossauro muda comissão técnica

Mesmo vindo de uma vitória importante sobre o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0, fora de casa, o Sousa mudou a comissão técnica. O treinador Paulo Schardong entregou o cargo. Agora, o time passou a ser comandado pelo técnico Índio Ferreira.

Mas a diretoria do Sousa também anunciou vários reforços. Entre os quais estão o atacante Cassiano, o zagueiro Gilson Lins, o volante Gabriel Alves, o Lateral Direito Douglas Rato, além do meia Wesley Carioca. Todos esses jogadores estão integrados ao elenco aguardando condição de jogo.

Prováveis equipes

O treinador Índio Ferreira afirmou que não pretende mudar a formação utilizada pelo antigo treinador. Sendo assim, o time do Sousa deverá ser formado por Ricardo, Arisson, Roni Lobo, Marcelo, Weslley, Juninho, Liniker, Daniel Costa, Natalício, Rodrigo Poty e Dentinho.

O Treze deve ter quatro mudanças para esse compromisso. Sendo duas por problemas de contusão e outras duas por opção do treinador Marcelinho Paraíba. As novidades deverão ser Ferrugem, Adriano Alves, João Ananias e Iago Martins.

O time do Treze deverá ser formado com Jefferson, Ferrugem, Adriano Alves, Marlon e Wellington Carioca; Romeu, João Ananias, Birunqueta e Emerson; Iago Martins e João Leonardo.

Arbitragem

O árbitro escalado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) para comandar Sousa e Treze foi Leandro Bizzio Marinho. Os assistentes são Kildem Tadeu Morais e Oberto Santos. Para a reserva, está confirmado Thiago Galdino.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.